25 NOV 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESPORTE
Da Redação, com informações da Folha de SP
16/08/2016 03:14
Atualizado
12/12/2018 05:48

Para ganhar o ouro, Thiago Braz se isolou no RN para treinar

Ideia do isolamento partiu do treinador ucraniano Vitali Petrov (tio dele), após o fracaso em Toronto, no Canadá; Thiago ganhou o segundo ouro do Brasil nesta segunda-feira, 14
O brasileiro Thiago Braz da Silva, 22, conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde olímpico no salto com vara masculino em uma emocionante disputa contra Renaud Laevilleni na final da prova. Ele tinha se isolado no Rio Grande do Norte depois da decepção em Toronto, no Canadá.

A informação é da Jornal Folha de São Paulo.

“O atleta ganhou o ouro no salto com vara na Rio-16 no final da noite (23h55) desta segunda-feira (15), no Estádio Nilton Santos, após obter uma marca melhor do que o francês Renaud Lavillenie, ex-campeão olímpico e medalha de prata na competição.

A ideia do isolamento para os treinos partiu do treinador ucraniano Vitali Petrov (tio dele), que explicou a mídia ser necessário para retirar a pressão sobre o atleta nos dias que antecederam os jogos olímpicos do Rio de Janeiro. Este teria sido o motivo do fracasso em Toronto.

Thiago e Laevilleni empataram com 5,93 metros para chegarem à disputa do ouro. Na disputa do ouro, Laeville conseguiu 5,98m e o brasileiro o superou com 6,03 m, estabelecendo um novo recorde olímpico. O próprio Thiago nunca havia pulado tão alto.

O francês fez seu último salto tentando superar Thiago saltando para 6,08 em sua última tentativa, mas não conseguiu e ficou com a prata.

Laeville é detentor do recorde mundial da modalidade, 6,16 m, superando os 6,15 que estabelecido por Serguei Bubka em 1993.  O bronze ficou com Sam Kendricks, que saltou 5,85 m.

Segundo o site do Comitê Olímpico Brasileiro, entre as conquistas mais recentes de Thiago estão o primeiro lugar no Troféu Brasil em 2015 e campeão no Sul Americano em 2013. Ele é natural de Marília, no interior de São Paulo, e começou a carreira aos 14 anos por influência de um tio. É treinado por Vitaly Petrov.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário