29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
13/05/2015 09:48
Atualizado
12/12/2018 10:34

PRF apreende cerca de 4 mi de cigarros contrabandeados na Paraíba?

A carga e a carreta foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal de Campina Grande, onde a contagem dos cigarros será concluída.
Reprodução/PRF-PB

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 4 milhões de cigarros contrabandeados durante ação na noite desta terça-fe (12), na BR 104, no município de Alcantil, região do Cariri Oriental, na Paraíba.

O carregamento estava em um caminhão do tipo bitrem (duas carrocerias conjugadas) que havia sido parado no posto da Secretaria da Fazenda Estadual de Alcantil para que a nota fiscal fosse checada. A nota apresentada pelo condutor era de milho. No entanto, ao conferir a carga o fiscal percebeu que se tratava de cigarros. Neste momento o motorista fugiu a pé. Foi então que a PRF foi acionada para recolher a carga e tentar capturar o caminhoneiro foragido.

Quando a equipe de agentes da PRF chegou ao local não foi mais possível encontrar o motorista, mas constaram que o carregamento era de cigarros da marca US que foram, possivelmente, contrabandeados do Paraguai. Em uma contagem preliminar foram constatadas cerca de 190 mil carteiras, que totalizam 3 milhões e seiscentos mil cigarros. Foi descoberto também que o veículo era um clone, isto é, um caminhão roubado, mas com documentos e características de um outro em situação regular.

Os PRFs constataram que os documentos do autocarga, no caso, os certificados de licenciamento de veículos (CRLVs), foram furtados dos Detrans de São Paulo e Santa Catarina e preenchidos posteriormente pelos criminosos.

A carga e a carreta foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal de Campina Grande, onde a contagem dos cigarros será concluída. O inquérito será aberto na mesma unidade policial.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário