O prefeito Francisco José Junior, na corrida pela reeleição, puxou carreata nos bairros Boa Vista, Belo Horizonte, Carnaubal e Alto da Conceição na tarde noite deste sábado, 10. Durante todo o percurso, sempre que abordado na rua ou abordando as pessoas, saiu com a certeza do voto após mostrar o que fez e a disposição para fazer muito mais.
Francisco José Junior trabalha sua campanha praticamente para desfazer ou desmentir o que as três rádios e jornal de seus adversários fizeram ao longo de pouco mais de 2 anos de governo, ou seja, inventaram inúmeras mentiras para, assim, pavimentar o retorno da ex-prefeita, ex-senadora e ex-governadora Rosalba Ciarlini à Prefeitura de Mossoró.
Para Rosalba Ciarlini este seria o único caminho, pois foi enxotada do Governo do Estado com mais de 92% de rejeição, depois que massacrou os serviços de saúde, em especial de Mossoró, afundou os serviços de segurança e parou tudo que poderia ser feito para fortalecer o trabalho de educação no Rio Grande do Norte, hoje considerado um dos piores índices do IDEB no País.
Nas ruas de Mossoró, ao contrário do que dizem seus veículos de comunicação, Rosalba Ciarlini enfrenta dificuldades enormes para convencer o eleitor que votou nela no passado a continuar votando. Esta semana foi vaiada no bairro Três Viténs, quase não conseguiu discursar no bairro Promorar e foi escrachada na faculdade de enfermagem. Ela também tem enorme dificuldade de chegar na UERN e nas escolas do Estado, onde pisoteou os professores por 4 anos.
Já o prefeito Francisco José Junior tem facilidade para convencer as pessoas a votarem nele. Basta mostrar a verdade, desfazer as mentiras das rádios e jornal. Francisco encontrou na dona de casa Gilneide Augusta e de sua mãe, Lúcia Vieira, moradoras do Boa Vista, o reforço que precisa para continuar sua luta para desfazer estas mentiras que foi vítima ao longo de dois anos pelas rádios dos grupos de Rosalba Ciarlini e Sandra Rosado, assim como de líderes do PMDB.
“Ele deve ficar, fez muitas coisas, abriu a UPA, por exemplo”, destacou Gilneide, referindo-se à Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte, que beneficia moradores de toda a região. “Ele merece e vai ganhar”, complementa Dona Lúcia, que aos 80 anos, mesmo sem ter a obrigação de votar, garante que no dia 2 de outubro vai confirmar o 55 na urna.
A abertura da UPA do Belo Horizonte foi lembrada também pela moradora Maria José. “Vou votar nele sim, só em ter aberto a UPA daqui já merece o nosso voto”, disse. Já Joselino Barbosa, aposentado e também morador do Boa Vista, ficou impressionado com a multidão que acompanhava a carreata. “É uma légua de gente hoje, né?", afirmou, acrescentando: “Francisco é a melhor opção para Mossoró”.
Ao final da carreata, Francisco José Junior se mostrou rejuvenescido com o carinho que recebeu durante o percurso pelos quatros bairros da região sul de Mossoró.
“Nunca vi tanta emoção, tanta alegria. Obrigado a todos que fizeram desta uma noite histórica. O abraço apertado que vem das ruas, as palavras de apoio, o carinho que recebemos nos enche de entusiasmo, motivação e alegria para seguirmos nessa caminhada que já é vitoriosa”, afirmou o candidato a reeleição.
Finalizou seu discurso destacando que os grupos políticos de Rosalba e Sandra passaram décadas trocando acusações apenas para se perpetuar no poder e agora que viram a possibilidade real de um José, uma Maria, uma Raimunda, um Francisco assumir o comando da cidade, fazendo o que é certo, se uniram para tomar o poder em benefício deles.
“Essa família que hoje se reuniu em busca de um projeto de poder já teve a oportunidade de governar Mossoró, a oportunidade, por exemplo, de construir um Hospital Municipal, mas não fizeram. Tiveram a oportunidade de resolver o problema dos ônibus, mas também não resolveram. Comparem, analisem o que nós fizemos e o que eles puderam, mas não fizeram”, concluiu Francisco.