Criciúma e ABC entram em campo na noite desta sexta-feira, às 21h50, atrás do mesmo objetivo: vencer e somar três pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda rodada da competição nacional e com os dois times almejando o acesso no fim do ano, os catarinenses aparecem com uma pequena vantagem, afinal, venceram o duelo de estreia na disputa, contra o Mogi Mirim, fora de casa. O confronto no estádio Heriberto Hülse marca o reencontro do Carvoeiro com a torcida e a corrida dos visitantes por um triunfo, o primeiro na Segundona.
Com três derrotas seguidas em competições diferentes, o ABC chega a Santa Catarina pressionado diante do Tigre. Além de perder para o Oeste, em casa, na estreia da Segundona, o time de Josué Teixeira vem de um resultado negativo também na Copa do Brasil, contra o Paysandu. Em busca da primeira vitória na Série B, o treinador alvinegro poderá contar com o retorno do volante Dedé, que ficou fora do último jogo por já ter disputado a competição pela Ponte Preta.
Essa será a primeira oportunidade do torcedor tricolor ver de perto Neto Baiano. O atacante Neto Baiano não precisa ser o artilheiro da Série B para conquistar os corações dos tricolores, basta levar o time de volta à elite. O Tigre começou com vitória fora de casa, contra o Mogi Mirim, e na tarde de ontem trabalhou intensamente finalizações.
Ficha técnica
Criciúma
Edson; Arnaldo, Fábio Ferreira, Adalberto e Rômulo; Rafael Pereira, Ruan, Cleber Santana e Douglas; Juba e Neto Baiano
Técnico: Moacir Júnior
ABC-RN
Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Maurício, Ronaldo Mendes e Wellington Bruno; Bruno Luiz (Chiclete) e Fabinho Alves (Kayke)
Técnico: Josué Teixeira
Os outros jogos, dessa sexta-feira, da segunda rodada da Série B do Brasileirão, são:
Santa Cruz-PE x Paraná-PR - 19h30 - Arruda (Recife-PE)
Sampaio Correa-MA x Macaé-RJ - 19h30 - Castelão (São Luis-MA)
Bahia-BA x Mogi Mirim-SP - 19h30 - Pituaçu (Salvador-BA)