24 SET 2024 | ATUALIZADO 22:30
MOSSORÓ
Da redação
20/09/2016 07:26
Atualizado
14/12/2018 10:01

Nova tecnologia ajuda a proteger melão da mosca-branca

Programa será apresentado durante a 20ª edição da Expofruit, que começa nesta quarta-feira (21), em Mossoró.
Divulgação
Uma nova tecnologia para  a proteção do melão está sendo pensada. A proposta será apresentada durante os dias 21 e 23 de setembro  na 20ª edição da Feira Internacional da Fruticultura Irrigada (Expofruit), em Mossoró. 

O projeto busca proteger a fruta da ação de mosca-branca e mosca-minadora nas lavouras do melão. O Rio Grande do Norte é um dos principais estados brsileiros na produção da fruta. 

O Programa Verimark® e Benevia® será apresentado pela DuPont Proteção de Cultivos em parceria com a Crop Agrícola, empresa potiguar. 

Segundo a companhia, o Programa Verimark® e Benevia® tem como ingrediente ativo o Ciantraniliprole. Na cultura do melão, o programa é recomendado para controle de pragas importantes como mosca-branca (Bemisia tabaci raça B) e mosca-minadora (Lyriomyza sativae), que causam prejuízos significativos às lavouras.

De acordo com a DuPont, o Programa Verimark® e Benevia® contribui para o melhor estabelecimento da cultura do melão, principalmente quando aplicado no início do ciclo produtivo da fruta. As aplicações de Verimark®, ressalta a empresa, são realizadas via solo e as de Benevia®, foliares.

“Trata-se de um novo conceito na proteção da lavoura e no manejo da produção, uma inovação que transfere resultados extraordinários na rentabilidade do agricultor”, resume Luís Grandeza, engenheiro agrônomo, gerente de marketing HF da DuPont.

De acordo com Grandeza, outro destaque da DuPont no evento será o inseticida Rumo WG®, para controle do complexo de lagartas do melão.

“Este produto preserva insetos benéficos às lavouras e melhora a qualidade da produção. É recomendado, ainda, na prática do manejo de resistência a inseticidas”, finaliza o engenheiro agrônomo. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário