26 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:01
ESPORTE
Da redação
17/05/2015 18:16
Atualizado
13/12/2018 12:49

Brasileirão: segunda rodada das séries A e B e início da Série C

O destaque ficou por conta da goleada aplicada pelo Atlético-MG sobre o Fluminense-RJ. O galo mineiro venceu o tricolor pelo placar de 4 a 1.
Divulgação / CBF

O campeonato brasileiro teve nesse fim de semana a conclusão da segunda rodada. O destaque ficou por conta da goleada aplicada pelo Atlético-MG sobre o Fluminense-RJ. O galo mineiro venceu o tricolor pelo placar de 4 a 1.

Com apenas 17 gols em 10 jogos nessa rodada, o Corinthians-SP é o líder isolado com 6 pontos e o único time com 100% de aproveitamento.

Série A:
Jogos do sábado (16/05):

Coritiba-PR 2 x 0 Grêmio-RS

Sob pressão, Coritiba e Grêmio entraram em campo em busca de recuperação. Só um conseguiu. E, de quebra, quem patinou o fez da pior maneira possível. Efetivo, o Coxa soube aproveitar as grotescas falhas defensivas do Tricolor gaúcho e venceu por 2 a 0, na noite deste sábado, no Couto Pereira, somando os primeiros pontos no Brasileirão, pela segunda rodada.

Goiás-GO 2 x 0 Atlético-PR
Bruno Henrique aproveitou duas assistências de Felipe Menezes e marcou os dois gols da vitória esmeraldina por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthinas-SP 1 x 0 Chapecoense-SC
O Corinthians levou a melhor sobre a Chapecoense e conseguiu um alento na noite deste sábado, ao vencer o time catarinense por 1 a 0, em Araraquara, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Fábio Santos, ainda no primeiro tempo, em bola que desviou no atacante Mendoza.

Jogos do domingo (17/05):

Figueirense-SC 0 x 0 Vasco-RJ
Apesar de a partida começar às 11h, Figueirense e Vasco entraram em campo bem acordados. Na manhã deste domingo, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, os dois times fizeram um jogo movimentado. Porém, faltou gol. Muito por culpa dos goleiros, especialmente de Alex, chamado com justiça de ”muralha” pelos torcedores catarinenses.

Santos-SP 1 x 0 Cruzeiro-MG
O Santos conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro. Um belo gol de Geuvânio no final do primeiro tempo assegurou o triunfo do campeão paulista em casa. O placar fez jus ao time que buscou o ataque desde o começo.

Flamengo-RJ 2 x 2 Sport-PE
Um ponto, nos acréscimos. Foi o que o Flamengo conseguiu arrancar do Sport, no embalo da torcida no Maracanã e empurrou a equipe para o empate por 2 a 2, nos últimos minutos. O final teve contornos de drama. Diego Souza precisou assumir o lugar do goleiro Magrão, lesionado, e acabou sofrendo o gol de empate.

Atlético-MG 4 x 1 Fluminense-RJ
Durou pouco a ressaca do Atlético-MG por conta eliminação na Libertadores. Neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Galo goleou o Fluminense com facilidade por 4 a 1, com uma atuação avassaladora. Em tarde de Jemerson, o zagueiro marcou, de cabeça, dois gols na vitória sobre o Tricolor, que contou com as estreias de Antônio Carlos e Magno Alves. Dátolo e Luan também marcaram. No fim, em cobrança de pênalti, Fred descontou.

Ponte Preta-SP 1 x 0 São Paulo-SP
Um jogo longe de ser atrativo serviu para a Ponte Preta se impor em casa e vencer o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Sem torcida no estádio, por causa de uma punição da CBF, a Macaca foi melhor do que o rival e chegou ao bom resultado graças a um belo gol de Renato Cajá.

Internacional-RS 1 x 0 Avaí-SC
Brilhou no Gauchão. Brilhou na Libertadores. Faltava brilhar no Brasileirão. Enfim, na segunda rodada, surgiu novamente a estrela de Diego Aguirre. Dono de escalações supreendentes e trocas certeiras, o uruguaio novamente soube tirar da cartola uma saída mágica. Que encerrou a mesmice o morno jogo com o Avaí neste domingo, no Beira-Rio.

Joinvelle-SC 0 x 0 Palmeiras-SP
Joinville e Palmeiras treinaram neste domingo em Joinville, pela segunda rodada do Brasileirão, mas não fizeram gols. Com o estádio catarinense vazio, por causa de confusões entre torcidas na Série B do ano passado, as duas equipes não pareciam estar jogando um partida oficial. O Verdão ganhou seu segundo ponto na competição, enquanto o JEC somou o primeiro.

Série B:
O Criciúma estreou em casa na Série B e a torcida apareceu nas arquibancadas do Heriberto Hülse para empurrar, mas quem comemorou no fim da partida, na noite desta sexta-feira, foram os visitantes. O ABC bateu o Carvoeiro por 2 a 0 e somou os primeiros pontos na tabela de classificação. Ronaldo Mendes e Kayke foram os autores dos gols no triunfo que colocou a equipe de Natal bem próxima do G-4. O Tigre, por sua vez, caiu sete posições.

O próximo desafio do Criciúma na Segundona será fora de casa. Na terça-feira, às 21h50, o Carvoeiro enfrenta o Náutico pela terceira rodada. Para o ABC, o desafio será dentro dos seus domínios. O time de Natal terá um tempo maior de preparação para receber o Luverdense. O confronto está marcado apenas para o sábado, dia 23 de maio, às 21h.

Série C:
A caminhada do América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro teve início com um duro empate por 1 a 1 com o Águia de Marabá. O jogo no Estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, ganhou contornos de tensão e dramaticidade no segundo tempo. O Mecão teve dois jogadores - Maguinho e Adriano Pardal - e o treinador Roberto Fernandes expulsos, e não resistiu à pressão do adversário, cedendo o empate aos 41 minutos. Flávio Boaventura fez o gol da equipe americana, enquanto Flamel deixou tudo igual.

Com o ponto conquistado, América-RN e Águia se igualaram a Confiança e ASA, que também empataram na primeira rodada do Grupo A. O time potiguar volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Icasa na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, o Águia encara o Salgueiro fora de casa. Os dois jogos estão marcados para as 16h.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário