24 SET 2024 | ATUALIZADO 22:30
MOSSORÓ
Da redação
10/10/2016 13:08
Atualizado
13/12/2018 01:09

Paralisação temporária de servidores afeta atendimentos básicos

UBSs e UPAs tiveram atendimento suspenso ou reduzido; escolas municipais também não abriram nesta segunda, 10
Assessoria/Sindiserpum
A paralisação temporária dos servidores públicos municipais está afetando os serviços básicos oferecidos em Mossoró. Nesta segunda, 10, postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e escolas suspenderam ou reduziram o seu funcionamento.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), Marleide Cunha, a adesão ao movimento foi de aproximadamente 90%. “Foi uma adesão muito boa. Tivemos informação de apenas quatro escolas funcionando. Nas UPAs, o atendimento está sendo apenas de urgência e emergência. Nas Unidades Básicas de Saúde, apenas terceirizados e comissionados foram trabalhar”, destacou.

A paralisação de advertência, que segue até esta terça, 11, foi aprovada em Assembleia Geral do Sindiserpum, realizada no último dia 6. O Sindicato a revogação do decreto que estendeu o prazo de pagamento dos salários dos servidores; pagamento do retroativo que estava previsto para ocorrer em setembro, e ainda a incidência do reajuste salarial sob o auxílio-transporte.
 
“Vamos esperar uma resposta da Prefeitura e nos reuniremos novamente, em assembleia, na próxima terça-feira, 18, quando votaremos pelo indicativo ou não de uma greve geral, dependendo da posição que iremos receber do Município”, explica Marleide Cunha.
 
Com o feriado da quarta-feira, 12, os serviços das UPAs, UBSs e as aulas na rede municipal de ensino só deverão voltar à normalidade na quinta, 13.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário