29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
ESPORTE
Da redação
20/05/2015 06:33
Atualizado
12/12/2018 01:36

Náutico é novo líder da Série B e ABC está fora da Copa do Brasil

Em jogos antecipados da terceira rodada da Série B do Brasileirão, o Náutico assume a liderança. ABC perde em casa e está eliminado da Copa do Brasil
Fabiano de Oliveira / globoesporte.com

Dois jogos abriram a terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (19), o Náutico assumiu provisoriamente a liderança da competição ao bater o Criciúma, na Arena Pernambuco, em Recife-PE. O Macaé derrotou o Oeste jogando em casa e pulou para a quarta colocação, fechando o G4.

No primeiro jogo da noite, o Macaé precisou de apenas 30 minutos para abrir 4 a 0 em cima do Oeste. Primeiro, Aloísio fez de cabeça. Anselmo ampliou pouco depois. Pipico fez duas vezes e fechou o placar da primeira etapa. Na volta do intervalo, o Oeste descontou com Wagninho e Junior Negão, mas o placar ficou em 4 a 2 para o time da casa. O Macaé é quarto colocado, chegando aos seis pontos. O Oeste é o 14º, com apenas três.

Na Arena Pernambuco, o Náutico manteve os 100% ao derrotar o Criciúma por 2 a 0. Douglas abriu o placar e, de pênalti, o zagueiro Ronaldo Alves ampliou. Com a vitória, o Náutico é o líder da Série B, com nove pontos. O Criciúma está na 16ª colocação, com três pontos.

A terceira rodada da Série B continua na próxima sexta-feira e será completada no sábado. Confira os jogos:

Sexta (22/05):
Vitória-BA x Bragantino-SP - 19h30 - Manoel Barradas - Salvador (BA)

Mogi Mirim-SP x Sampaio Correia-MA - 21h50 - Romildo Ferreira - Mogi Mirim (SP)

Sábado (23/05):
Paysandu-PA x Ceará-CE - 16h30 - Mangueirão - Belém (PA)

América-MG x Santa Cruz-PE - 16h30 - Independência - Belo Horizonte (MG)

Paraná-PR x Boa Esporte-MG - 16h30 - Durival Brito - Curitiba (PR)

Atlético-GO x Botafogo-RJ - 16h30 - Mané Garrincha - Brasília (DF)

CRB-AL x Bahia-BA - 21h - Rei Pelé - Maceio (AL)

ABC-RN x Luverdense-MT - 21h - Frasqueirão - Natal (RN)

Copa do Brasil
Mais dois times estão classificados para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, pelo jogo de volta da segunda fase, o ASA-AL empatou em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, e avançou. No Frasqueirão, o Paysandu eliminou o ABC.

Após 1 a 1 na primeira partida, o Vitória recebeu o ASA em Salvador e saiu na frente com gol de Escudero. Rayro e Didira marcaram para a equipe alagoana, e Escudero empatou: 2 a 2. Classificado, o ASA enfrentará o Palmeiras na próxima fase.

Em Natal, o Paysandu saiu atrás no placar, mas venceu o ABC por 2 a 1, com gols de Yago Pikachu e Carlos Alberto. O time da casa marcou com Bruno Luiz. A equipe do Pará, que já havia vencido a ida por 1 a 0, enfrentará Bahia ou Luverdense-MT na sequência da competição.

Nesta quarta-feira (20), mais sete jogos serão realizados pela Copa do Brasil: Atlético-GO x América-RN, Ceará x América-MG, Bahia x Luverdense, Vasco x Cuiabá, Figueirense x Botafogo, Ituano-SP x Goiás, Sport x Santos.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário