21 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
30/11/2016 06:56
Atualizado
14/12/2018 09:28

Potiguar criador dos pirulitos POP é homenageado em Brasília

Thiago Gadelha recebeu a medalha da Ordem do Mérito Industrial 2016 da Confederação Nacional das Indústrias.
Divulgação
O empresário industrial potiguar Thiago Gadelha, criador dos pirulitos POP, recebeu nesta terça-feira (29), a medalha da Ordem do Mérito Industrial 2016 da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). A solenidade foi realizada na sede da (CNI), em Brasília.

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou que Thiago Gadelha é um empreendedor com 60 anos de vida industrial, um homem dedicado aos seus negócios que nunca perdeu a dimensão do interesse coletivo, da atenção ao desenvolvimento econômico.

“Apesar de circunstâncias adversas, das naturais turbulências do mercado, da ausência de um apoio mais efetivo a quem produz, Thiago sempre trilhou com serenidade e honradez”, disse.

Amaro Sales disse que é muito justa a homenagem que foi pela FIERN proposta e prontamente aceita pela CNI.

“Thiago é um empreendedor herói da resistência, um homem que sonhou, planejou, trabalhou e trabalha muito, realizando, gerando empregos, fazendo o Rio Grande do Norte conhecido no exterior através de seus produtos. Merecida honraria e justo reconhecimento”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias.

Empresário industrial de tradição familiar no Rio Grande do Norte, Antônio Thiago Gadelha Simas Neto nasceu em 1942.

Iniciou sua carreira, em 1962, como sócio diretor da Orlando Gadelha Sam’s e Cia. Em 1969 assumiu como Diretor Superintendente da Sam’s Industrial. Com a família administrava a indústria de balas, pirulitos e caramelos Sam’s, partindo em 2010 para carreira solo, criando a Candy Pop, também no mesmo ramo.

Localizada no Distrito Industrial de Macaíba, a fábrica tem uma proposta de ser uma empresa fornecedora de produtos de qualidade, com grande capacidade de atendimento aos mercados interno e externo. Sua capacidade instalada para as três linhas de produtos totaliza 10.587,50 toneladas por ano.

Atualmente, Thiago Gadelha ocupa o cargo de vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, é presidente do Sindicato de Doces e Conservas Alimentícias do Estado do Rio Grande do Norte, e membro do Conselho Temático de Integração Nacional da CNI.

A medalha de mérito da CNI foi criada em 1958 com o objetivo de expressar o reconhecimento da indústria nacional a personalidades de todos os segmentos da sociedade brasileira, que ajudaram e continuam ajudando a escrever capítulos memoráveis da história da indústria brasileira.

Entre as personalidades e empresários que receberam a comenda, se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula Da Silva; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário