22 SET 2024 | ATUALIZADO 18:26
ESTADO
Da redação
16/12/2016 11:19
Atualizado
13/12/2018 15:08

“Vamos juntos construir uma nova história”, destaca prefeito eleito de Apodi em diplomação

Alan Silveira e sua vice, Hortência Regalado, foram eleitos com 12.623 votos. Durante cerimônia nesta sexta-feira, 16, os 13 vereadores eleitos também foram diplomados
Assessoria
O prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB), e a vice-prefeita eleita Hortência Regalado (PSDB), foram diplomados nesta sexta-feira (16) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). A cerimônia aconteceu às 9h30 da manhã no Fórum Desembargador Newton Pinto.
 
Na ocasião, ocorreu também a entrega dos diplomas assinados pela juíza eleitoral Drª Kátia Cristina Guedes Dias aos 13 vereadores que irão compor o poder Legislativo a partir de 2017.
 
Eleito com 12.623 votos (52,58% dos votos válidos), Alan Silveira afirmou que está pronto para governar e que o povo apodiense pode contar com ele para, juntos, reescrever a história do município.
 
“Contem comigo, enquanto prefeito de Apodi, e com meu fiel trabalho, visando os interesses da maioria. Contem com atitudes corretas, sensatas e pautadas na verdade e na honra. Vamos juntos construir uma nova história a partir de hoje”, destacou ele, enquanto era aplaudido por uma multidão que o escutava.
 
Após a cerimônia, parte do público que estava acompanhando a diplomação saiu em passeata pelas ruas da cidade.
 
De acordo com o TRE-RN, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. O diploma conferido pela Justiça Eleitoral é um documento obrigatório para que os eleitos possam ser empossados nos respectivos cargos em janeiro de 2017. 

Com informações Assessoria

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário