Na noite dessa terça-feira (02), aconteceu os 10 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Com média de 1,9 gols por partida, os destaques ficam por conta da vitória do Botafogo-RJ e Náutico-PE, que dividem a liderança da tabela de classificação, e da equipe do ABC-RN, que não consegue vencer seus jogos em casa.
A rodada começou com 6 jogos às 19h30. Em Salvador-BA, no Estádio Barradão, o Vitória-BA recebeu o Criciúma-SC, venceu o jogo por 2 x 1 e chegou aos 9 pontos, assumindo a sexta posição na tabela. Com a terceira derrota na competição, a equipe catarinense, com 6 pontos, ficou na décima segunda posição.
Em Belo Horizonte, o América-MG, jogando no Indenpendência, bateu o Sampaio Correa-MA por 1 x 0 e ocupa a quarta posição. Jogando no Estádio do Curuzu, o Paysandu-PA bateu o Santa Cruz-PE pelo placar de 2 x 1, assumindo a sétima posição na classificação e deixando o time pernambucano na vice-lanterna da competição.
Mantendo um aproveitamento em 86%, o Náutico-PE recebeu o Ceará-CE, na Arena Pernambuco e venceu por 2 x 0. Enquanto o Náutico divide a liderança do campeonato, o Ceará perdeu 3 posições e ocupa o décimo quarto lugar. Em Macaé-RJ, no Moacyrzão, o time da casa recebe o Bahia-BA no único jogo sem gols da rodada.
O Botafogo-RJ foi à Curitiba e ganhou do Paraná-PR por 2 x 1. Os 3.865 torcedores que foram ao Estádio Durival de Brito, viram aos 47 minutos do segundo tempo, Rodrigo Pimpão (ex-América-RN) sacramentar o placar e colocar a equipe alvinegra na liderança do campeonato.
No Serra Dourada, o Atlético-GO perdeu por 1 x 0 do Luverdense-MT e, em Maceió, jogando no Rei Pelé, o CBR-AL goleou o Oeste-SP, pelo placar de 3 x 0.
Jogando em Casa
Com um jogo de dois tempos distintos, ABC e Bragantino empataram por 1 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Mais Querido teve pleno domínio no primeiro tempo e Kayke fez o seu quarto gol na competição. No segundo tempo, o Massa Bruta ganhou velocidade no ataque com a entrada de Diego Maurício, que derrubado pelo zagueiro Maurício na área, teve o pênalti para o Braga. Jobinho, em cobrança que ainda tocou a trave, empatou o jogo.
Confira a classificação geral da Série B, após a quinta rodada: