19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
SAÚDE
Da redação
03/06/2015 13:27
Atualizado
12/12/2018 16:07

Nova frota de transporte coletivo começa a chegar em Mossoró

Os novos ônibus ainda vão receber o sistema de bilhetagem eletrônica e só depois de concluir esse processo que eles poderão circular pelas ruas.
Raul Pereira

A primeira frota dos 35 novos ônibus que irão atuar no transporte coletivo começa a chegar em Mossoró. Os veículos passam por vistoria e adesivagem antes de irem as ruas no próximo dia 10. Com veículos novos e seminovos, a nova frota dispõe de acessibilidade e ar-condicionando, gerando mais segurança e conforto para os usuários. Dos 35 ônibus, 30 vão atuar pelas linhas de Mossoró e cinco vão ficar como reservas. 85% da nova frota tem acessibilidade e 90% conta com ar-condicionado.  

Os novos ônibus ainda vão receber o sistema de bilhetagem eletrônica e só depois de concluir esse processo que eles poderão circular pelas ruas. Através da implantação da bilhetagem, os ônibus vão poder reconhecer as carteiras de gratuidade dos idosos e deficientes e a meia entrada dos estudantes.

Os ônibus dispõem de 47 assentos, sendo sete próprios para cadeirantes, um para obeso e 39 no tamanho padrão.  A vistoria nos coletivos se inicia na tarde desta quarta-feira, 3, e serão observadas a parte mecânica, sinalização, buzina e toda a funcionalidade do veículo. A vistoria em cada ônibus dura aproximadamente 40 minutos e será feita por técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).

Ao todo serão 10 linhas atendendo vários bairros nas quatro zonas da cidade. As linhas são: Conjuntos Abolição - bairros Centro; Liberdade II via Sumaré; Santa Delmira via Redenção - Centro; Shopping; Belo Horizonte via Boa Vista; Planalto - Centro; Universidades - Centro; Aeroporto via 12 Anos - Centro; Nova Vida - Centro e Vingt Rosado - Centro.

A linha universitária passará pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), pelo Fórum Desembargador Silveira Martins, pelo Ministério Público Estadual (MPRN) e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) seguindo pela avenida Presidente Dutra, Centro e avenida Leste-Oeste.
A rota universitária não passará pela Universidade Potiguar (UnP), que deve ser atendida pela linha Shopping em direção ao Centro.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário