Com gols de Beleu, de pênalti, e Gabriel Maia, o Baraúnas conseguiu se encontrar novamente com a vitória na quinta rodada da Copa Cidade do Natal, equivalente ao primeiro Turno do Campeonato Estadual de 2017, jogando contra o Santa Cruz, no Arena das Dunas, em Natal.
O gol saiu aos 29 minutos do primeiro tempo, num jogo que o Santa Cruz parecia ter domínio da partida. Numa jogada na grande área, a defesa do Santa Cruz fez falta e o árbitro Ítalo Medeiros puniu a equipe natalense com penalidade máxima.
Beleu bateu e marcou. O treinador do Santa Cruz, Higo César, reclamou da marcação do árbitro e terminou expulso de campo. O Santa Cruz continuou a pressionar o Baraúnas, agora lutando pelo empate, mas faltou qualidade técnica em seus atletas para concluir as jogadas.
Já do lado do Baraúna, Deivinho se destacou, puxando sempre boas jogadas de contra a ataque. Num destas, já na segunda etapa do jogo, precisamente aos 23 minutos, Gabriel Maia completou para o fundo das redes do Santa Cruz, que amarga a lanterna da competição.
Para o próximo compromisso, o Baraúnas não poderá contar com o volante Yago, pois ele foi expulso já na etapa final da partida no Arena das Dunas. O goleiro Érico falou da recuperação da equipe. Disse que durante a semana, vão treinar forte para superar o América.
Como tem seis gols marcados e o seu concorrente direto (Globo)) por uma vaga na final da Copo Cidade do Natal tem 7, o Leão do Oeste ficou em terceiro lugar na competição. O próximo compromisso do Baraúnas é contra o América, no dia 15, em Mossoró.
Com informações do Blog de Edinaldo Moreno