05 JAN 2025 | ATUALIZADO 18:49
MOSSORÓ
Da redação
08/02/2017 14:41
Atualizado
13/12/2018 07:54

'Tinha merenda todo dia', afirma ex-secretária municipal de Educação de Mossoró

Prefeitura divulgou que escolas de Mossoró estavam sem merenda desde outubro de 2016. “Se não houvesse merenda, o calendário letivo não tinha sido concluído”, rebate Glaudionora Silveira
Secom/PMM
A Prefeitura de Mossoró divulgou nesta quarta-feira, 8, que as escolas do Município estavam sem merenda escolar desde outubro do ano passado e que a situação só teria sido regularizada após Rosalba assumir o comando do Poder Executivo. A informação, no entanto, não corresponde à realidade. É o que afirma a ex-secretária de Educação, Glaudionora Silveira.
 
“Não houve problema com merenda escolar, até porque, de acordo com a legislação municipal, essa compra é descentralizada, a própria escola é quem licita. No caso da Unidades de Educação Infantil (UEIs), quem compra é a Secretaria. As crianças tinham merenda todos os dias”, rebate Glaudionora Silveira.
 
Ainda segundo a secretária, em um determinado momento até houve uma certa dificuldade com um fornecedor em específico, em virtude de um débito antigo, mas o problema não comprometeu a continuidade das aulas na rede de ensino. “Até porque se não houvesse merenda, não tínhamos concluído o calendário letivo. Não tem como ter aula sem merenda”, enfatiza a ex-secretária de Educação, lamentando a postura da atual gestão municipal.
 
Mossoró terá reajuste de 12% na merenda escolar

A prefeita Rosalba Ciarlini participou da solenidade na manhã desta quarta-feira, 8, no Palácio do Planalto, onde o presidente Michel Temer anunciou um reajuste de 7% a 20% na merenda escolar de todos os municípios brasileiros. Serão investidos R$ 465 milhões e esse é o primeiro aumento dos últimos 6 anos.

O município de Mossoró que está na faixa acima de 100 mil habitantes receberá um reajuste de 12%. Isso representa pouco mais de R$ 321 mil para a compra da merenda no município.

“Esse reajuste anunciado pelo presidente Temer veio fortalecer o nosso propósito de ofertar alimentação de boa qualidade para que os alunos tenham melhor desempenho”, considerou a prefeita, ressaltando que mais recursos representam a valorização da educação básica que deve ter a alfabetização como diferencial.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário