Após atender a ocorrência de homicídio que teve como vítima Adeilson Firmino de Paiva, de 44 anos, no bairro Abolição III, a Polícia Militar foi acionada a Rua Joana Batista Morais no Conjunto Wilson Rosado, no bairro Santo Antônio, ao norte do Centro da cidade, para outro caso de assassinato, o segundo nesta noite de sexta-feira, 3 de janeiro de 2025.
Nesta segunda ocorrência, a vítima foi Vinícius Filgueira da Silva, de 32 anos. Ele ainda tentou fugir dos atiradores, pulando na casa do vizinho, mas terminou sendo alcançado e morto. Os familiares acionaram a Polícia Militar, que chegou rápido ao local. Foi feito o isolamento.
Os policiais civis, sob a coordenação do delegado Cristiano Othon, após concluir o trabalho no Abolição, já seguiram direto para a segunda ocorrência, no conjunto Wilson Rosado. O delegado destacou que o caso pode ter sido uma execução encomendada.
O mesmo fez a equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP).
Os policiais militares e civis colheram depoimento de familiares e vizinhos, sobre a dinâmica do assassinato e vão repassar para os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa investigarem. O ITEP também fez pericia no local e removeu o corpo para exames.
As primeiras informações apuradas apontam que Vinicius foi morto por dois desconhecidos, que chegaram a casa dele e ainda o perseguiram. A vítima tentou escapar, na direção da casa dos vizinhos, mas foi alcançado pelos assassinos.