O primeiro homicídio registrado no município de Mossoró-RN pela Polícia Militar em 2025 foi bairro Abolição III, perto da Escola Estadual 30 de Setembro, a oeste do centro da cidade.
A vítima Adeilson Firmino de Paiva, de 44 anos, que já passou pelo sistema prisional, estava caminhando pela rua quando teria sido baleado e não resistiu aos ferimentos.
A PM foi acionada ao local. Fez o isolamento da cena do crime, enquanto as equipes de Polícia Civil e do ITEP chegaram para iniciar as investigações e remover o corpo para exames.
O trabalho pericial no local foi realizado sob a coordenação do delegado Cristiano Othon, do Plantão da Policia Civil.
Os relatórios produzidos pelos policiais que estiveram no local e também pelos peritos e legistas do ITEP serão encaminhados a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró.
A investigação da DHPP, inicialmente, tem prazo de 30 dias para ser concluído e enviado a Justiça. Geralmente, em casos semelhantes a este, tem o prazo estendido.
Em 2024, a PM registrou 85 ocorrências de condutas violentas letais e intencionais no município de Mossoró Adeilson Firmino é a primeira ocorrência de 2025.
Considerando o oeste do RN, o primeiro caso de homicídio foi registrado no município de Rodolfo Fernandes. O pau ferrense Junior Glauber foi morto a tiros.
Removido para exames na sede do ITEP, o corpo de Adeilson Firmino de Paiva deve ser liberado para sepultado na manhã deste sábado, após o legista forense examiná-lo.