20 SET 2024 | ATUALIZADO 22:22
SAÚDE
De redação
09/03/2015 08:30
Atualizado
13/12/2018 09:50

Professores Municipais paralisam atividades hoje em Upanema

A parada de advertência foi aprovada em Assembleia realizada 25 de fevereiro e reivindica o pagamento do reajuste salarial dos professores municipais.
Ilustração - Arquivo 2013

Os professores municipais de Upanema estão paralisando suas atividades nesta segunda-feira, 9. O motivo do protesto é a cobrança do pagamento do reajuste do piso nacional dos professores, aprovado em janeiro deste ano.

A medida de advertência foi aprovada em Assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Upanema (Sindserpup) na tarde do dia 25 de fevereiro.

Segundo os professores, a expectativa é de que a paralisação sensibilize o prefeito Luiz Jairo, do Partido da República (PR), a pagar o piso e o retroativo desde janeiro no final deste mês março.

Na Assembleia, o assessor jurídico do Sindserpup Dr. Alberto destacou que “a parada é apenas um aviso ao gestor para que cumpra o piso’’.

“Dinheiro nós sabemos que tem, já que o repasse do FUNDEB aumentou bastante” relata ele.

Em nota publicada na manhã desta segunda-feira no site da Prefeitura Municipal de Upanema, o prefeito Luiz Jairo afirma que o direito de parada de advertência dos professores é válido, como previsto na Constituição.

De acordo com Luiz, não é o pagamento dos professores que está em discussão, direito já garantido pelo Ministério da Educação, mas a forma como ocorrerá este pagamento em razão da dificuldade econômica enfrentada pelo Município.

“Contamos com a sensibilidade dos professores para que não haja prejuízos para os alunos e para a educação de uma forma geral, considerando que não há uma negativa do Município em pagar o piso, apesar uma negociação para se definir a forma de pagamento em decorrência da atual dificuldade econômica” finaliza o prefeito.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário