30 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
POLÍCIA
Da redação
22/03/2017 12:50
Atualizado
13/12/2018 17:13

Golpe da "panela de aço" volta a ser aplicado em Mossoró

Ação de casal em um Hilux oferecendo panelas com preços abaixo do mercado tem chamado atenção na cidade. Suspeita é de que cartões das vítimas estejam sendo clonados
Ilustração
O golpe da “panela de aço” voltou a ser aplicado em Mossoró. Por meio das redes sociais, a população tem relatado a ação suspeita de um casal, em um Hilux de cor branca, oferecendo panelas com preços diferenciados, abaixo dos praticados no mercado para esse tipo de produto. Ao comprar as panelas vítima teria então o cartão de crédito clonado e a compra parcelada em inúmeras parcelas, com valor bem superior ao combinado.
 
O MOSSORÓ HOJE confirmou com a Polícia Civil que esse tipo de golpe, com várias formas de aplicação, não é novo na cidade. Há cerca de dois anos, a Delegacia de Defraudações registrou ocorrências de vítimas que adquiriram o produto e acabaram percebendo que as panelas não tinham a qualidade assegurada pelos vendedores.
 
“Recentemente, ainda não recebemos nenhuma denúncia desse tipo, mas há dois anos sim. Pessoas que compraram essas panelas e perceberam que elas eram comuns, e ainda nos chegou a informação, mas sem registro oficial, de que eles ainda clonavam o cartão da vítima”, destacou o escrivão Eriberto Paixão.
 
A aposentada Ana Lúcia contou ao MOSSORÓ HOJE que o casal na Hilux foi até a sua casa nesta terça-feira, 21. Ela já tinha sido informada, por meio da irmã, sobre a ação suspeita da dupla, por isso não caiu no golpe.
 
“Estava sentada na calçada quando eles chegaram, em um carrão de luxo. Ela, loira, baixa, muito simpática, com sotaque diferente, dizendo-se do Pará, e ele mais alto, branco, forte, de boa aparência. Ela insistiu muito para fazer uma demonstração das panelas, e eu não quis, pois já sabia do que se tratava, minha irmã tinha me alertado”, detalhou.
 
Diante da negativa de Ana, o casal então foi embora, tendo o homem ficado aparentemente irritado com a tentativa fracassada. “Ele ficou aborrecido, mas foram embora, bem devagar, infelizmente não anotei a placa”, acrescenta a aposentada.
 
Ana Lúcia é mãe do jornalista Saulo Vale. Nas redes sociais, ele comentou a tentativa de golpe sofrida por sua mãe e sua tia. A postagem recebeu inúmeros comentários, com relatos de pessoas que também receberam a “visita” do casal na Hilux.
 
“Minha vizinha caiu, como não tinha cartão eles pediram o celular para falar com o dono do crediário. Ela foi lá e entregou, só lembranças”, comentou Daniele Gama. “Valha Jesus vieram aqui anteontem, mas eu não quis”, complementou Thaiza Alves.
 
 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário