01 JUL 2024 | ATUALIZADO 08:56
POLÍCIA
Agência Brasil
08/03/2015 22:41
Atualizado
13/12/2018 01:19

Dilma defende ajustes econômicos e população reage com panelaço

Presidente destacou que as correções e ajustes na economia, mesmo que signifiquem alguns sacrifícios temporários para todos.
Reprodução

Em seu primeiro pronunciamento do ano em cadeia nacional de rádio e TV, a presidente Dilma Rousseff defendeu as medidas econômicas que estão sendo adotadas para o país voltar a crescer.

Segundo ela, na tentativa correta de defender a população, o governo absorveu, até o ano passado, todos os efeitos negativos da crise econômica internacional, lançando mão do Orçamento para proteger o crescimento, o emprego e a renda das pessoas, mas não havia como prever que a crise mundial duraria tanto tempo.

Dilma destacou que as correções e ajustes na economia, mesmo que signifiquem alguns sacrifícios temporários para todos e críticas injustas e desmesuradas ao governo, são a forma de dividir a carga negativa com os setores da sociedade.

Durante o pronunciamento, foram ouvidos gritos, panelaços e buzinaços contra a presidente em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. No protesto espontâneo os espectadores gritavam em suas janelas e piscavam a luz de casa enquanto vaiavam e gritavam "Fora, Dilma".

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário