A Câmara Municipal de Mossoró realizou nesta quinta-feira, 18, audiência pública que debateu a Regularização do Abate de Aves no Município de Mossoró.
Proposta e presidida pelo vereador Alex do Frango (PV), a audiência pública discutiu o assunto em três vertentes: saúde, meio ambiente e economia.
“É de fundamental importância, a Regularização dos Abatedouros de Aves para Mossoró. Essa regularização fortalecerá o elo de uma cadeia que envolve a Saúde Pública, Meio Ambiente e para o Desempenho Econômico do nosso município”, ressaltou Alex do Frango.
De acordo com Alex do Frango, o abate de aves, que é responsável pelo fomento de parte da economia de Mossoró, tem sofrido pressão pela forma, praticamente clandestina, como é realizada.
“O momento que vive o setor é preocupante. Se levarmos em consideração a comercialização, a carne fresca ou resfriada vem sofrendo uma queda significativa”, disse o vereador.
Segundo dados divulgados durante a audiência pública, relacionados ao ano de 2013, a comercialização da carne de frango congelada chega a 95%. Já a comercialização da carne de frango fresca ou resfriada é de 5%.