30 ABR 2024 | ATUALIZADO 21:13
MOSSORÓ
Da redação
22/05/2017 16:16
Atualizado
14/12/2018 06:25

Uern informa que já está fazendo reparos na biblioteca do Campus Central

Por meio de nota, Universidade destaca que a Assessoria de Obras estará nesta terça, 23, vistoriando in loco o andamento do serviço e fará um detalhamento minucioso ao MP
Arquivo/MH
Por meio de nota, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informou que já está fazendo os reparos no teto da biblioteca do Campus Central. A resposta surge após instauração de inquérito pelo Ministério Público, que investiga a estrutura física do espaço, bem como a conservação do acervo literário.

Ainda na nota enviada ao MOSSORÓ HOJE, a Uern destaca que a Assessoria de Obras estará nesta terça-feira, 23, vistoriando in loco o andamento das obras e fará um detalhamento minucioso ao Ministério Público.

Confira a nota na íntegra:

“Em resposta ao Inquérito Civil nº 06.2017.00001216-2 a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa que os danos causados ao teto do prédio da Biblioteca, notadamente em parte do forro do setor, foram causados no período de fortes chuvas em Mossoró.

Sendo assim, a UERN dispõe de um contrato de manutenção com a empresa Método Construções Meirele, que por sua vez já começou a realizar os reparos.
A UERN informa que um dos setores danificados já voltou a funcionar com o forro totalmente renovado e climatizado. Os demais setores seguirão o cronograma de serviços da empresa, mas acreditamos que até o final do mês tudo estará normalizado.

A Assessoria de Obras estará nesta terça-feira, 23 de maio, vistoriando in loco o andamento das obras e fará um detalhamento minucioso ao Ministério Público.
A UERN acrescenta que todas as unidades do seu Sistema Integrado de Bibliotecas são assistidas por bibliotecário, seja no Campus Central ou nos Campi Avançados. O organograma e as informações sobre o órgão estão disponíveis no site: http://www.uern.br/biblioteca/default.asp?item=biblioteca-apresentacao.

O quadro de bibliotecários conta com 7 profissionais, dos quais 5 estão distribuídos nos Campi Avançados e dois no Campus Central.

O SIB dispõe de um acervo de 151.452 exemplares dos mais diversos tipos de materiais bibliográficos. Para se ter uma ideia, o acervo da Biblioteca Central conta com 74.673 exemplares de materiais bibliográficos, sejam livros, teses, dissertações, monografias, artigos, revistas etc.

Todo o acervo é catalogado e organizado conforme a Classificação Decimal de Dewey (CDD), que é um sistema de classificação documentária internacional, coordenado por nossos bibliotecários”.
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário