22 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:20
ESPORTE
Ismael Sousa
20/06/2015 07:25
Atualizado
12/12/2018 23:37

Projeto leva Futebol Americano para as escolas de Mossoró

A+   A-  
A iniciativa faz parte dos preparativos da equipe mossoronse para a estreia na Super Liga Nordeste de Futebol Americano.
Imagem 1 -  Projeto leva Futebol Americano para as escolas de Mossoró
Cedida

Com objetivo de aumentar a popularidade do Futebol Americano em Mossoró, a equipe do Ufersa Petroleiros realiza um projeto de levar o esporte, que é novidade na região, para as escolas da cidade.

A iniciativa faz parte dos preparativos da equipe mossoroense para a estreia na Super Liga Nordeste de Futebol Americano, que acontecerá no próximo dia 27 no Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão).

"O projeto é de divulgar o jogo para atrair mais público, pois faz parte das nossas diretrizes de crescimento que é atrair o público jovem (crianças e adolescentes) mostrando como é o Futebol americano" ressaltou o técnico da equipe, Armando Gomes.

Além conhecer o funcionamento e regras do esporte, as crianças também podem vivenciar por alguns instantes como é ser um jogador de futebol americano. Elas são orientados através de jogadas e táticas que são demonstradas pelos jogadores do Petroleiros.

A intenção da equipe é mostrar o crescimento do esporte no Brasil nos últimos anos e empolgar os amantes do futebol americano pela cidade, atingindo principalmente o público juvenil.

O Ufersa Petroleiros enfrenta o Roma Gladiadores na estreia da Super Liga Nordeste de Futebol Americano, no próximo dia 27, às 16h, no Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão). A partida marca o retorno da equipe mossoroense em jogos no estádio da cidade após cinco anos. Os ingressos estão sendo vendidos na Synergy Language Academy, Voga Sport, Pride Suplementos e com os próprios jogadores ao preço de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (estudante).

Crescimento no Brasil

Cada vez mais pessoas estão se interessando por encarar uma transmissão de futebol americano. Segundo dados do Ibope, a média de público da temporada 2013/2014 da NFL foi de 123 mil pessoas por jogo, contra 53 mil da anterior. A ESPN exibiu 92 partidas na temporada retrasada e chegou a 114 na passada e na atual.

Em janeiro deste ano, a seleção brasileira de futebol americano, conhecida como Brasil Onças, conquistou classificação inédita para a Copa do Mundo da modalidade. A vaga foi assegurada após vencer, fora de casa, a seleção do Panamá, em jogo realizado na Cidade do Panamá, capital do país, no dia 31 daquele mês. O placar da partida foi de 26 a 14 para o Brasil. O torneio mundial terá início no dia 8 de julho, em Ohio, nos Estados Unidos. São oito seleções na competição e o Brasil Onças está no Grupo B, ao lado de França, Austrália e Coreia do Sul. O Grupo A é composto pelo país anfitrião, Canadá, México e Japão. Quatro equipes se classificam para as semifinais. No dia 19 de julho será realizada a grande final.

Notas

Tekton

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário