26 ABR 2024 | ATUALIZADO 20:04
POLÍTICA
Da redação
15/07/2017 11:35
Atualizado
13/12/2018 12:09

Genuinamente ricos, ricos egoístas pobres e ricos canalhas

O genuinamente rico gosta de fazer o bem; o rico doente não compartilha e o canalha gasta 200 para não ver alguém de sua senzala ganhar 20.
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Conheço pessoas genuinamente ricas, que dormem bem, de consciência tranquila, quando ajudam quem precisa. São pessoas que também não costumam aparecer. São humildes e fraternas.
 
E neste mesmo mundo, conheço pessoas ricas, com muito dinheiro na conta e ganhando muito mais dia após dia, porém pobres de espírito. Pessoas que choram e são deprimidas e não sabe as razões.
 
Não saúdo o tipo de rico canalha, mal caráter, sem vergonha, vagabundo, que em sua mente doente, acredita que todos os seus semelhantes lhe devem. São naturalmente repugnantes!
 
O primeiro tipo de rico é o que precisamos. É dotado de vasto conhecimento cultural, prendado com uma educação exemplar, um exímio observador e praticante de boas maneiras. É naturalmente gentil.
 
Fazem outros crescerem genuinamente ricos e igualmente generosos, com seus atos exemplares.
 
Os outros dois tipos de ricos, ao contrário, adoecem quando alguém que ele acredita ser de sua senzala cresce, fica genuinamente rico e generoso. Fazem de tudo para derruba-lo, mesmo que este seja de outro ramo.

Este tipo de rico doente e canalha, dorme como um bebê de barriga cheia quando faz o mal a alguém. Gasta R$ 200 para impedir que alguém de sua senzala ganhe R$ 20. Diverte-se fazendo maldade.
 
Este é o tipo que temos como parlamentar.

Estamos sendo comandados por ricos, egoístas, pobres e canalhas. 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário