23 ABR 2024 | ATUALIZADO 16:37
MOSSORÓ
Da redação
07/08/2017 12:30
Atualizado
13/12/2018 17:41

Campanha arrecada frascos para doação de leite materno em Mossoró

Realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, a campanha "Doe Frascos" acontece até 29 de setembro. Em Mossoró, frascos podem sem entregues em agências dos Correios
Reprodução
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com os Correios, inicia, nesta segunda-feira (7), a Campanha “Doe frascos”, destinados ao armazenamento de leite materno para doação.

Em Mossoró, este trabalho já está sendo realizado no Hospital Maternidade Almeida Castro, sob a coordenação de Edilene Torquato, onde são feitos em média mais de 500 partos por mês.

Além de uma exposição fotográfica, com mães amamentando seus bebês, o Hospital Maternidade Almeida Castro ofereceu um treinamento de uma semana para mais de 70 técnicos de enfermagem e enfermeiros sobre o tema.

A campanha em todo o Rio Grande do Norte é realizada em comemoração à Semana Mundial de Amamentação (de 1 a 7 de agosto) e ao “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno.

As doações podem ser feitas nas agências dos Correios de Natal, Mossoró e Caicó até 29 de setembro. Além destes postos, os frascos e o leite também podem ser doados no Hospital Maternidade Almeida Castro e no Banco de Leite, que fica do lado.

Segundo a coordenadora de Aleitamento Materno do estado, Raissa Arruda, são necessários 7 mil frascos por mês para acondicionado do leite materno dos bancos de leite do RN. Ela explica que a campanha está sendo relançada, devido ao sucesso da campanha anterior, em 2015.  

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário