STJ determina busca e apreensão no apartamento do governador do Rio Grande do Norte
Ministro do Superior Tribunal de Justiça investiga possível obstrução do governador numa investigação que apura desvios de recursos através de servidores fantasmas na Assembleia em 2006.
Superior Tribunal de Justiça determinou a realização de buscas e apreensões no apartamento do Governador Robinson Faria, do PSD, do Rio Grande do Norte. Os agentes federais estão cumprindo as ordens judiciais na manhã desta terça-feira, 15.
A investigação está sendo comandada pelo ministro Raul Araújo Filho, da Corte Especial do STJ. Ele apura os crimes de obstrução da justiça e organização criminosa contra o governador do Rio Grande do Norte.
O ministro determinou 9 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, na operação que eles intitularam de Anteros. Um dos alvos da operação é o operador Adelson Freitas dos Reis. Ele foi preso.
Outra informação divulgada pela Globo News, os investigadores estão apurando manobras para impedir invstigações de desvios de recursos públicos por meio de funcionarios fantasmas na folha de pagamento da Assembléia Legislativa do Estado no ano de 2006.