20 ABR 2024 | ATUALIZADO 22:33
POLÍTICA
Da redação
08/07/2015 11:08
Atualizado
13/12/2018 13:25

Licitação para reforma do aeroporto de Mossoró sairá este mês

Compromisso foi assumido pelo secretário Jader Torres com o prefeito Francisco José Junior, de Mossoró, que também pediu agilidade na conclusão das obras do Complexo Viário de Mossoró.
Divulgação

Até o final deste mês, o governo do Estado deverá abrir licitação para reforma em caráter de urgência do Aeroporto Dix Sept Rosado, em Mossoró/RN, para receber comerciais.

Este foi o compromisso assumido pelo secretário de Infra-estrutura Jader Torres com o prefeito Francisco José Junior, de Mossoró, em reunião na Governadoria, em Natal.

No segundo semestre de 2015, o governo do Estado acredita que vai começar os voos comerciais (Companhias Azul Linhas) a partir da capital do Oeste do Rio Grande do Norte. Os voos seriam para Natal, Fortaleza e Recife, com conecções para outros centros do País.

A reforma e adequação do Aeroporto de Mossoró foi solicitada pelo prefeito Francisco José Junior ao governador Robinson Faria, durante visita a Mossoró no início da gestão.

Junto com o governador Robinson Faria a senadora Fátima Bezerra, o prefeito Francisco José Junior também realizou pleitos junto a Agencia Nacional de Aviação, e junto ao ministro da Aviação Civil, em Brasília, para construir um novo aeroporto em Mossoró.

A reforma e adequação no aeroporto Dix Sept Rosado, enquanto não se constrói um novo dentro do Programa Federal para construir aeroportos em cidades pequenas, atente ao pleito do prefeito mossoroense objetivando fortalecer o setor industrial e principalmente turístico, não só de Mossoró, mas da região Oeste do RN.

A garantir da licitação para a reforma e adequação ainda este mês foi dada pelo secretário de Infra-estrutura, Jader Torres, do Governo do Estado, que classificou a obra como prioritária para o município de Mossoró, assim como é a conclusão do Complexo Viário do Abolição, em reunião realizada na Governadoria, em Natal.

Inclusive em reunião com o prefeito Francisco José Junior e o secretário Jader Torres também foi conversado sobre a liberação do Viaduto 5, do Complexo Viário do Abolição, que fica na saída para Natal. O viaduto precisa de obras e relocação de um retorno para ser aberto.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário