17 JUN 2024 | ATUALIZADO 12:28
CONCURSOS
Da redação
10/07/2015 11:14
Atualizado
14/12/2018 06:38

Sesc oferece 390 vagas em cursos gratuitos em Mossoró, Caicó, Natal e Macaíba

A+   A-  
Do total das vagas ofertadas, 54 serão destinadas aos cursos preparatórios para o ENEM.
Imagem 1 -  Sesc oferece 390 vagas em cursos gratuitos em Mossoró, Caicó, Natal e Macaíba

O Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), lançou o edital de agosto para os cursos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oferece cursos de valorização social a comerciários, seus dependentes e à população em geral. São exatamente 392 vagas, distribuídas em 14 cursos contemplando o público das cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Macaíba. As inscrições começaram na segunda-feira (13/07) e seguem até dia 24/07 nos endereços listados no edital.

Design de sobrancelhas, lembranças para eventos, moda jovem, tortas diversas, artesanato, são algumas das opções oferecidas. Outro destaque é que do total dos cursos oferecidos, 54 vagas são destinadas aos cursos preparatórios para o ENEM. O edital completo está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Sobre as inscrições


Após o período de inscrição, ocorre o processo seletivo, que acontece de 24 a 25/07/15 e leva em consideração as informações prestadas no ato da inscrição. A lista com os aprovados estará disponível no dia 29/07 (quarta-feira) no site do Sesc RN, e as aulas têm início a partir do dia 03/08/15.

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.

Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Sobre os cursos do ENEM

Os cursos gratuitos para o Enem são oferecidos em Natal, Mossoró e Caicó, onde as aulas já estão acontecendo. Os alunos inscritos nas turmas vespertinas e noturnas têm acesso gratuito ao material didático e a aulas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Ciências da Natureza, em conformidade com as disciplinas exigidas no certame nacional. Em Mossoró, as aulas acontecerão no Convesti – Concursos e Vestibulares. Em Natal, são realizadas no Êxito Colégio e Curso, e em Caicó no Colégio Cuca.

Desde 2012, o Sesc RN disponibiliza gratuitamente aulas e cursos para alunos concluintes e que já concluíram o ensino médio se prepararem para o Enem. Já foram ofertadas 1.973 vagas e, em 2015, foram oferecidas 400 vagas, distribuídas para os estudantes de Natal, Caicó e Mossoró.

Serviço:

O quê? Cursos gratuitos PCG (agosto)
Quando? Inscrições de 13 a 24/07/15
Onde? Endereços no edital disponível no www.sescrn.com.br

Notas

Relativa

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário