Já não bastasse a insegurança caótica da cidade, servidores terceirizados sendo demitidos e outros com mais de 8 meses sem receber, a falta de insulina e diversos serviços básicos em falta, no fim de semana, quem passa por esses problemas em Mossoró, teve que engolir fotos e selfies da prefeita Rosalba (PP) e a da vereadora Sandra Rosado (PSB), realizando evento festivo-político em Tibau, regado a atrações musicais e tudo do bom e do melhor.
Ao lado de vereadores governistas e membros da Assembleia Legislativa, Sandra e Rosalba comemoravam o primeiro ano de mandato, mesmo sem avanço algum na cidade, e traçavam contornos políticos visando as eleições de 2018.
Entre os fatos e convidados que deram o que falar está Ezequiel Ferreira, deputado estadual e líder do PSDB, que deveria ser propenso apoiador da candidatura de Tião Couto ao Governo do Estado. Na prática, parece que não é bem assim.
Inclusive, a aproximaão de Ezequiel ao grupo de Sandra e Rosalba cauxou mal estar dentro do partido tucano em Mossoró
Veja mais
Ezequiel com Sandra e Rosalba em Tibau causa mal estar no PSDB de Mossoró
De acordo com informações de pessoas que participaram da festança de Sandra e Rosalba, Ezequiel deixou claro que Tião não deve continuar na legenda. Inclusive há boatos de que o grupo da deputada Sandra, que está condenada há mais de 9 anos e 2 meses de de prisão, poderá embarcar no PSDB. Sandra e sua filha Larissa tentam retorno à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente, em 2018.
Na prática, buscam cargos com foro privilegiado para não terminar na prisão e Larissa Rosado aguarda julgamento num processo robusto de provas por desvios de recursos públicos e também busca proteção de um cargo com foro.
Em se tratando de processo politico, Rosalba Ciarlini segue o mesmo caminho "protetivo", já que também aguarda sentença em processo por desvios de R$ 11,9 milhões do Hospital da Mulher, em Mossoró, quando ela era governadora.
Os conchavos num cenário de luxo em Tibau atraiu críticas nas redes sociais.
"Eu acho é pouco, todos ai são macacos velhos que o povo não cansa de votar e coloca-los no
poder todas as vezes que se candidatam, a culpa não é deles, e sim de seus eleitores", diz o leitor C. Filgueira.
"Só tem celebridades que não fazem nada de benfeitorias para a população", comenta o leitor
C. Silveira.