24 ABR 2024 | ATUALIZADO 05:59
ESPORTE
Da redação
05/02/2018 12:21
Atualizado
13/12/2018 13:13

Depois de “bolo” do Baraúnas, meia David se apresenta ao Potiguar

Jogador chegou a acertar com o Tricolor em janeiro, mas não recebeu mais notícias da diretoria

O meia David, de 26 anos, é o novo reforço do Potiguar para a sequência do Campeonato Estadual de 2018. O jogador se apresentou nesta segunda-feira (5). Todavia, o atleta já deveria ter chegado em Mossoró há cerca de um mês. Isso porque o atleta chegou a acertar com o Baraúnas, mas o clube não concretizou a negociação.

“Eu não entendi nada o que aconteceu. Deixei tudo certo com o Baraúnas. Conversei com o pessoal da diretoria e até a apresentação ficou marcada. Depois, fiquei sem notícias, até ficar sabendo por terceiros que tinham desistido. É uma situação complicada. Quando acerto com um time, me fecho para outras negociações. Nunca passei por isso”, ressaltou o meia.

O último clube do jogador foi o Horizonte, time que defendeu na Copa Fares Lopes, até outubro do ano passado. O atleta tinha contrato com a equipe cearense até maio de 2018, mas preferiu rescindir o contrato, após não chegar em um entendimento salarial.

“Não chegamos a um entendimento, após eles falarem em mudança no nosso acordo salarial. Fiz uma boa sequência lá, jogando inicialmente como lateral-esquerdo e depois retornando ao meio-campo, que é a minha posição de origem e é onde me sinto mais a vontade para atuar”, comentou David.

O jogador afirma que vinha trabalhando forte na academia e que já espera estar disponível para ajudar ao técnico Emanuel Sacramento na partida do próximo domingo, diante do Globo. “Estou há pouco tempo parado e não parei de treinar um só dia. Nunca fui de ganhar peso rapidamente. Então, vou estar pronto logo para ajudar ao time do Potiguar”, comentou.

David de Souza é natural da cidade de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi revelado nas categorias de base do América de Natal, sendo considerado uma das primeiras revelações, em uma geração que contou com atletas como o atacante Tiquinho Soares (atualmente no Porto) e o volante Richardson (capitão do Ceará).”Foi uma geração de ouro. Era o camisa 10 daquela equipe e cheguei a ter propostas de times de Série A, quando fizemos uma grande Copa São Paulo em 2011. Alguns jogadores daquele time se destacaram no mundo do futebol e espero seguir o rumo deles”, salientou.

David já passou por 12 clubes na carreira. Entre os fatos mais importante da sua carreira, destaca-se a campanha pelo Rio Branco-SP em 2012, quando foi campeão da Série A-3 do Campeonato Paulista e um dos principais jogadores da equipe. Além disso, foi campeão da Copa Paraíba de 2010 pelo Botafogo-PB e ainda conquistou os títulos da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar em 2013 pelo Assu e 2016 pelo Santa Cruz. Ele também coleciona passagens por times como Alecrim, América-SP e Grêmio Prudente-SP.

O jogador atuou a maior parte da carreira como meia. Todavia, aceitou o desafio de jogar como lateral-esquerdo, quando o Alecrim fez campanha surpreendente no Estadual de 2016, chegando a final do 2º turno. Além do Alecrim, atuou nesta posição no Santa Cruz e também em algumas partidas pelo Horizonte. Porém, afirma que prefere atuar como meio-campista.

“A experiência como lateral me fez ganhar qualidade na marcação. Passei a me aperfeiçoar nisso, porque o lateral corre o campo todo. Mas sou um meia clássico de origem e é onde quero ajudar os meus companheiros do Potiguar. Porém, se for preciso, também posso ajudar na lateral”, comentou o meio-campista.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário