Com o objetivo de iniciar operações regionais e nacionais no Aeroporto Dragão do Mar, de Aracati, o governador do Ceará, Camilo Santana discutiu o assunto em audiência nesta terça, 6, com o presidente da Agência Nacional de Aviação (ANAC), José Ricardo Botelho, em Brasília. O equipamento precisa de homologação da ANAC para poder operar comercialmente. A cidade cearense fica a 90 quilômetros de Mossoró.
"Alguns trâmites estão sendo resolvidos e, em breve, deveremos ter o Aeroporto de Aracati, em plena operação, assim como acontece hoje com o Aeroporto de Jericoacoara, que começou com um voo semanal e hoje já conta com dez frequências. Além do fortalecimento dos voos para Fortaleza, temos buscado desenvolver as regiões turísticas do interior do Estado para garantir a geração de emprego e renda para os cearenses,m e mais desenvolvimento para o nosso Estado", afirmou o governador em nota.
O Aeroporto de Aracati já foi visitado por representantes da Gol, a convite de Camilo Santana. A visita aconteceu no ano passado, quando o presidente esteve em Fortaleza para lançamento oficial do centro de conexões de voos da Air France-KLM e Gol.
A expectativa é que a Gol seja a primeira companhia a operar com rotas menores entre os aeroportos do Estado.
Em janeiro deste ano, o governo do Estado informou que Aracati está incluído na lista de sete aeroportos cearenses prontos para receber voos regionais a paritr de uma operação capitaneada pela Gol. Segundo Camilo Santana, estes voos devem entrar em operação entre abril ou maio de 2018.
Com informações Diário do Nordeste