28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
ESPORTE
Com informações de Edinaldo Moreno
17/03/2018 18:40
Atualizado
13/12/2018 09:29

Globo vence o Potiguar por 2 x 1 jogando no Nogueirão, em Mossoró

Primeiro gol foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo por Eduardo, do Globo. O Potiguar empatou com Sorriso aos 42 e Romarinho fechou o placar aos 44 do segundo tempo
Valéria Lima
Com gols no final do segundo tempo, o Globo de Ceará Mirim venceu o Potiguar de Mossoró por 2 x 1 em jogo valendo pela sexta rodada do Estadual 2018, realizado no Nogueirão, no início da noite deste sábado, em Mossoró-RN.

O resultado deixa o alvirrubro mossoroense com sete pontos ganhos na Copa Rio Grande do Norte e 14 na classificação geral. No turno a equipe comandada por Emanoel Sacramento é o quarto. No geral se encontra na quinta posição.

Já o Globo ultrapassa o Time Macho tanto na Copa RN, quanto no computo geral. Na classificação dos dois turnos a equipe da Grande Natal chega aos 17 pontos. No 2º turno soma oito.

O Potiguar já estava fora da zona de rebaixamento, mas brigava pela vitória pensando em competições nacionais. Buscava ficar em 4 lugar geral da competição. No primeiro tempo, foi melhor em campo, mas não conseguiu converter as jogadas em gols. 

No segundo tempo, o Globo voltou melhor em campo. O primeiro gol saiu aos 35 do segundo tempo. Jozicley perdou a bola após o meio de campo. O meio do Globo tocou a bola para Eduardo, que driblou o zagueiro e tocou rasteiro na saída do goleiro Jaime.

Cinco minutos depois, Sorisso se aproveita de um discuido do zagueiro do Globo, toma a bola e foi derrubado na área pelo goleiro do Globo. O próprio Sorriso bate e marca o seu quarto gol na competição. 

A bola rolou no centro e um minuto depois, Romarinho entrou na grande área e foi derrubado pela defesa na hora que ia chutar no gol. Penalti marcado pelo árbitro do jogo. Romarinho bateu e convertou em gol. Fechado o placar de 2 x 1 para o Globo.

Fora de campo, o preparador de goleiros MIkey perdeu a cabeça e agrediu o bandeirinha do jogo. Não restou mais tempo e o árbitro do jogo apitou. Cerca por policiais, o trio de artibragem deixou o gramado, com os jogadores e treinador do Potiguar reclamando.

Os times entram em campo no próximo sábado, 24, pela última rodada da competição. O Potiguar enfrenta o Santa Cruz na Arena das Dunas. O Globo recebe o América. Ambos os jogos serão às 18 horas.

O campeão e o rebaixado
O Baraunas está mais perdo de ser rebaixado. O Força e Luz jogou com ABC, no Frasqueirão em Natal, e empatou em 1 x 1. A comemoração do segundo turmo do Estadual 2018, pelo ABC, ficou para este domingo, 18, caso aconteça um tropeço do América diante do Santa Cruz. Na hipótese de vitória do América, restará o ABC aguardar a última rodada para enfrentar o Assu, vencer e ganhar o segundo turno. Já venceu o primeiro.

Já o Força e Luz torce para o Baraúnas perder para o Assu neste domingo, dia 18. Isto ocorrendo, está garantido na primeira divisão do Estadual 2019 e o Baraúnas de Mossoró cai para a segunda divisão. No caso do Baraúnas vencer o Assu neste domingo, a disputa para saber quem cai para segunda divisão fica para a última rodada, quando o Baraúnas de Mossoró enfrenta o próprio Força e Luz, em Mossoró.  
 
CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG
1 ABC 16 6 5 9
2 América 10 5 3 4
3 Globo 8 6 2 -2
4 Potiguar-M 7 6 2 -1
5 Força e Luz 7 6 1 -1
6 Santa Cruz 6 5 1 0
7 Baraúnas 3 5 1 -4
8 ASSU 2 5 0 -5

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário