25 ABR 2024 | ATUALIZADO 09:49
ESPORTE
Da redação
18/03/2018 15:57
Atualizado
14/12/2018 06:58

Baraúnas perde para o Assu e termina rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar

Com o resultado, o Leão do Oeste não tem mais como alcançar o Força e Luz, que está com 10 pontos, mesmo vencendo o próximo jogo em Mossoró e contra a equipe elétrica da capital
Yan Victor, da Assessoria do Baraúnas
O Baraúnas de Mossoró terminou rebaixado no campeonato Estadual 2018. A nova derrota, desta vez para o ASSU, jogando no Edgazão, neste domingo, 18, na terra dos Poetas, o Leão do Oeste terminou goleado pelo time do Camaleão por 4 x 1.
 
No Estadual 2018, o Baraúnas precisava vencer os últimos dois compromissos na competição para ficar na primeira divisão, o que não foi possível. O primeiro gol do ASSU saiu logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com Gilmar Couto, batendo pênalti. O goleiro Yuri num canto e bola no outro.
 
Ao 9 minutos a equipe do ASSU ampliou o placar, com o meia Marielson, que aproveitou uma bola perdida pelo volante Batata, do Baraúnas, no meio do campo e arrancou, passando pela defesa adversária, deixando a bola no fundo das redes.
 
O terceiro gol saiu na segunda etapa do jogo, após o zagueiro Nildo ter sido expulso. Novo pênalti, desta vez o atacante Caça Rato, do ASSU, é derrubado na grande área, Marielson cobra a penalidade e assinala 3 x 0 para o Camaleão do Vale do Açu. A esta altura, o quadro do Baraúnas já era de desespero.
 
Em Natal, o Força e Luz comemorava. É que a derrota do Baraúnas confirma a presença da equipe elétrica na primeira divisão, apesar das dificuldades. Aos 27 minutos do segundo tempo, Celso Selson desconta. Aproveitando rebote do goleiro Wadson. Este é o terceiro gol do zagueiro na competição.
 
Diego Silva, atacante do Baraúnas, deixou o campo na etapa final com suspeita de hipoglicemia. Foi examinado pelo médico ainda no Edgarzão. Nas redes sociais, fortes ataques a diretoria do Baraúnas, culpando-a pelo fracasso do Leão do Oeste no Estadual 2018.
 
Em campo, o Baraúnas usava as últimas forças para virar o jogo no Edgarzão, que teve um público de 114 pagantes e 20 não pagantes, gerando uma renda de R$ 1.180 reais. Nas redes sociais, os torcedores do Potiguar, que também não foi bem na competição, tiravam sarro com torcedores leoninos.
 
"Sábado teremos cortejo rumo ao Nogueirão e enterro", diz torcedor histórico do Potiguar, Fernando Costa. Já os torcedores do Baraúnas, continuavam tecendo duras críticas a diretoria do Baraúnas, por ter permitido que a equipe leonina viesse a ter uma campanha desastrosa no certame. Vencendo apenas um jogo, na última quarta,14, por 2 a 1 contra o Globo.
 
Em campo, o ASSU ampliou o placar aos 48 minutos do segundo tempo. Marielson finaliza, Yuri faz boa defesa, mas no rebote Caça Rato manda a bola no fundo das redes. Após o jogo, o volante Batata explica que o Baraúnas não teve forças para reagir. "Acabamos levando uma goleada", diz Batata.
 
"Esta vergonha que passamos hoje foi para alertar o Baraúnas a se reorganizar, mudar o pensamento de muitas pessoas", conclui o lateral Jonhson. "Os jogadores saíram de campo abalados" narra o setorista Fabiano Junior, da FM 95, que transmitiu a partida.
 
O treinador Higor César, do Baraúnas, disse que a equipe praticamente não entrou em campo: “Nossa equipe foi muito mal. No primeiro tempo, foi o pior momento desde minha chegada. Esta não foi a forma de entrar em campo. Faltou dedicação dos jogadores e comissão técnica", explica o treinador.
 
"Futebol sem planejamento e dinheiro não se faz", decreta o treinador Higor César.

Veja mais
Globo vence o Potiguar por 2 x 1 jogando no Nogueirão, em Mossoró


Para a equipe do Baraúnas, que não paga os salários dos jogadores há 3 meses, resta consegui recursos para participar da segunda divisão no final de 2018 e, assim, no início de 2019, poder participar da primeira divisão do Campeonato Estadual.
 
Na competição, o ABC, que empatou com o Força e Luz neste sábado, 17, está com 16 pontos. Lidera com folga. Com a derrota de virada do América para o Santa Cruz por 2 x 1, na noite deste domingo, 18, o ABC já pode comemorar o 55º título do campeonato estadual, sagrando-se tri campeão do Estado (2016, 2017 e 2018).
 
Com os resultados, o Campeonato Potiguar chega a sua última rodada no próximo final de semana com o campeão definido (ABC) e o rebaixado (Baraúnas) também. O ABC com o título garantiu vagas na Copa do Brasil e também na Copa do Nordeste do ano de 2019.
 
Na última rodada, o Baraúnas recebe o Força e Luz, no Nogueirão, em Mossoró; o Santa Cruz recebe o Potiguar no Arena das Dunas, em Natal; O ASSU recebe o ABC no Edgarzão, em Assú; e o Globo recebe o América no Barrettão, em Ceará Mirim. Sendo todos os jogos no próximo sábado, 24, às 18h. 

 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário