18 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:21
POLÍTICA
Da redação
21/07/2015 05:23
Atualizado
13/12/2018 15:01

Mossoró recebe prêmio nacional e internacional de gestão pública

Pelos prêmios, Francisco José Júnior foi escolhido um dos 100 melhores gestores públicos municipais do país, sendo premiado também em Zurique, na Suiça.
Raul Pereira / SECOM

O prefeito Francisco José Júnior (PSD), recebeu na tarde de ontem (20) a confirmação de que Mossoró foi laureada pela Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos (ANPV), em nível nacional e internacional, com o prêmio "Excelência de Gestão".

Pelos prêmios, Francisco José Júnior foi escolhido um dos 100 melhores gestores públicos municipais do país, sendo premiado também em Zurique, na Suiça.

Em nível nacional, a premiação é destinada aos prefeitos que se destacaram no trabalho em temas como: sustentabilidade, meio ambiente, segurança pública e combate às drogas.

Com a implantação da Secretararia Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, abertura de 5 bases integradas cidadãs (BIC"s), uso de novas tecnologia como o ônibus "Crack é possível vencer", que reúne equipamentos de última geração para monitoramento da cidade, Mossoró conseguiu reduzir significativamente seus índices de criminalidade e se destacou nacionalmente.

O resultado que coloca Mossoró em posição de destaque e reconhecimento internacional foi obtido a partir de pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), que avalia critérios como educação, transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade junto aos órgãos governamentais, Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público.

Com a divulgação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Mossoró se destacou ao atingir números superiores a média nacional e às principais capitais nordestinas como Natal, Fortaleza, João Pessoa, Recife e Salvador.

O prêmio ANPV 2015 "Excelência de Gestão" será entregue em Novembro próximo, pelo presidente da ANPV, Arnaldo Acbas de Lima, durante a realização do IV Encontro da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos do Brasil, em São Paulo.

Já a medalha "Cidade de Zurique" será entregue, no final do mês em curso, durante o Congresso que reune os melhores prefeitos do Brasil.

“Mesmo o país enfrentando uma crise que afeta diretamente os municípios, estamos conseguindo avançar. Essas premiações nos deixam ainda mais confiantes que estamos no caminho certo e fortalecem o nosso compromisso com o cidadão mossoroense. Mesmo em um período de dificuldades, estamos superando os desafios”, enfatiza o prefeito Francisco José Júnior.

"Se você olhar para os números, Mossoró vem se destacando na Educação, Saúde e Segurança, que é o tripé básico para qualquer administração. Isso não sou eu que estou dizendo, são números oficiais que comprovam que nessas áreas, nossa cidade está bem a frente de capitais como Fortaleza e Natal", continua o prefeito.

"Já tínhamos dados da revista exame que colocava Mossoró como uma das 50 melhores cidades do país, tínhamos a confirmação que Mossoró era a única cidade do estado a ingressar o G-20 Nordestino e agora, essas duas premiações que só vieram confirmar o desenvolvimento de nossa cidade", complementa o gestor mossoroense.

Ao MOSSORÓ HOJE, com exclusividade, o prefeito Francisco José Júnior falou de sua satisfação pelo reconhecimento de seu trabalho à frente da prefeitura: "Eu estou muito feliz, mostra que estamos no caminho certo. As ações de nossa administração para essas áreas estão tendo reconhecimento, inclusive internacional, e que mostra que nossa cidade é uma cidade próspera e que vem crescendo e se desenvolvendo mesmo nesse período de crise".

"E com isso, só quem ganha é a nossa população. Não pararei um só minuto de fazer muito mais pelo povo de Mossoró e continuaremos crescendo cada vez mais", finaliza Francisco José Júnior.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário