19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
CONCURSOS
Da redação
25/04/2018 06:20
Atualizado
13/12/2018 17:29

Prefeitura de Mossoró lança processo seletivo para Assistente de Alfabetização

Profissionais vão atuar no Programa Mais Educação, do Governo Federal. Inscrições podem ser feitas nos dias 26 e 27 de abril (veja horário) na Secretaria Municipal de Educação. São ofertadas 37 vagas mais formação de cadastro reserva.
Divulgação | Prefeitura de Mossoró
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) tornou público o edital para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização para o Programa Mais Alfabetização, instituído pelo Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal. 

O programa visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental, séries correspondentes ao Ciclo da Alfabetização dos Anos Iniciais.

De acordo com o edital publicado nesta sexta-feira, 20, no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) as inscrições deverão ser efetuadas na sede da SEMEEL entre os dias 26 e 27 de abril de 2018, das 8h00 às 12h00, e das 14h00 às 17h00. 

Para realizar a inscrição, o candidato não pagará nenhum tipo de taxa e deverá apresentar a ficha de inscrição (modelo consta no edital publicado no JOM) devidamente preenchida, além dos documentos pessoais (original e cópia).

É indispensável a apresentação do diploma (para candidatos graduados ou histórico atualizado) ou comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário.

Os candidatos que não apresentarem todos os documentos exigidos no edital serão considerados eliminados no processo.

Ao todo o processo seletivo disponibilizará 37 vagas e cadastro de reserva. Poderão participar do processo seletivo candidatos com o seguinte perfil:

Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária;
Estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura;
Profissionais com curso de magistério em nível médio;
Estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares;
Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

Na Rede Municipal de Ensino o Assistente de Alfabetização, apoiará o professor alfabetizador nas com carga horária de 5h semanais por turma obedecendo o horário disponível na escola.

A remuneração para desenvolver as atividades de apoio ao professor alfabetizador, será uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por turma, cujo os recursos são repassados exclusivamente pelo Ministério da Educação. É imprescindível que o candidato leia o edital na íntegra para dirimir qualquer tipo de dúvida.

Veja publicação no JOM

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário