28 MAR 2024 | ATUALIZADO 10:53
POLÍCIA
Da redação
14/05/2018 05:54
Atualizado
13/12/2018 14:06

Secretária de Segurança e delegados apontam redução de homicídios e assaltos no RN

Delegados de Mossoró, Pau dos Ferros e Marcelino Vieira afirmam que ação integrada entre as polícias está sendo o diferencial; "Cada dia tenho mais orgulho dos valorosos policiais do RN", comenta secretária Sheila Freitas.
Arquivo Mossoró Hoje
O município de Mossoró registrou durante este fim de semana um crime de assassinato. Os números de arrombamentos e assaltos também foram menores do que o esperado. A baixa na ocorrência de crimes em Mossoró e nas demais cidades potiguares é atribuída a ação integrada entre das polícias em todo o Estado.

"Realmente, houve uma queda significativa do número de homicídios em todo o RN nesse quadrimestre, graças às ações de nossas POLÍCIAS, com diversas ações e operações desencadeadas [...] continuemos trabalhando. Não é fácil, mas em meio a essa crise, cada dia tenho mais orgulho dos valorosos policiais do RN", comentou a secretária de Segurança Pública e Defesa Social, a delegada Sheila Freitas.

Nas últimas semanas, as polícias do Rio Grande do Norte deflagraram a Operação Tiradentes em vários municípios. A redução dos crimes tem sido significado, segundo os delegados. De acordo o delegado Valtair Paiva, da Delegacia de Plantão, é notória a importância da Operação Ronda Integrada para a redução dos crimes no município de Mossoró. "Durante a semana que tem o Ronda Integrada a diminuição de crimes contra o patrimônio é patente, porém chega final de semana que não tem o Ronda aí aumentam os crimes contra o patrimônio", comentou o Valtair.

A mesma realidade é vivida na região de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. O delegado regional Inácio Rodrigues afirma que os crimes também diminuíram na região. "Diminuíram  índices em todo o estado. A Delegacia de Plantão em Pau dos Ferros, que atende  a tromba  do elefante , registrou ZERO flagrantes de sexta feira até hoje 08 horas. Coisa raríssima", afirmou Inácio.

Com o trabalho integrado, em Marcelino Vieira, também no Alto Oeste, a polícia conseguiu recuperar na sexta-feira, 11, dois celulares que haviam sido roubados nos meses de março e abril. O autor dos assaltos, identificado como Marcos Henrique da Silva Pinheiro, 20 anos, (foto à dir.) foi preso quanto tentava tomar o celular de outra pessoa.

Segundo o delegado Paulo Cesário, de Marcelino Vieira, Marquinhos é um velho conhecido da Polícia de Pau dos Ferros, no entanto, por não encontrar mais espaço para suas ações na cidade, resolveu atuar na cidade de Marcelino Vieira. Os celulares roubados haviam sido vendidos pelo pai de Marquinhos e foram localizados na cidade de São Francisco do Oeste. "Graças a presença da PM na rua que frustou um tentativa de assalto, conseguimos elucidar dois outros assaltos e recuperar o bens que haviam sido subtraídos", afirmou Cesário.

"Quando existe trabalho de segurança de forma integrada, com certeza os resultados são satisfatórios, quem ganha é a população", Coronel Alvibá, coordenador-geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Mossoró.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário