19 SET 2024 | ATUALIZADO 18:33
POLÍTICA
Da redação
25/07/2015 07:24
Atualizado
13/12/2018 11:04

Sandra e Fafá demonstram que poderão se unir em 2016

Família Rosado dá provas de que ensaia mais um acordão para as próximas eleições. Aliados históricos, fariam a reedição da campanha eleitoral de 2000.
Internet

Quem acompanhou a agenda do Ministro Henrique Alves ontem em Mossoró não teve dúvida. Os planos do PMDB são de mais uma vez reunir os Rosado num mesmo bloco para 2016. Num dos encontros da tarde da sexta-feira (24), Henrique fez questão de colocar as primas lado a lado. E não seria a primeira vez que estariam juntas. Como todos sabem, Fafá foi lançada candidata pela primeira vez por Sandra Rosado no ano de 2000. Historicamente, até o rompimento em 2004, essas duas alas da família sempre haviam militado juntas.

O grupo Fafá Rosado, foi ferrenho defensor do grupo de Laíre e Sandra por mais de 15 anos. Militantes ativos desde a campanha de 1988, quando Rosalba enfrentou Laíre Rosado nas urnas. Continuaram juntos em 1992 na campanha de Dix-Huit, enfrentaram juntos a outra prima Rosalba em 1996 e também no ano 2000, quando com medo de mais um desgaste eleitoral num embate contra Rosalba, Sandra decidiu lançar o nome de Fafá que até então nunca havia tido pretensão eleitoral.

A partir daí, o que se viu foi muito Rosado em busca de um único cargo. Fafá deixou o grupo de Sandra para esperar sua vez na sucessão ao mandato de reeleição de Rosalba. A decisão soou como traição ao grupo que a havia lançado na política mas a estratégia funcionou. Sandra e Fafá passaram a ser adversárias.
Foi no ano passado, na eleição para o Governo Estadual, que as primas voltaram a se unir.
Subiram em mesmo palanque e fizeram campanha para o mesmo candidato à chapa majoritária, no caso Henrique Alves. O mesmo Henrique que as uniu na tarde desta sexta-feira para agenda política que tratava inclusive de sucessão para 2016.

Hoje, todos sem mandato, tanto Henrique Alves, como Sandra Rosado, Larissa, Fafá Rosado e até mesmo Rosalba, parecem ver uma única saída, a união para voltar a disputar a prefeitura em 2016. Garantem os analistas políticos que ontem começou a ser construído o acordão dos Rosado para as próximas eleições municipais.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário