O ex-crediarista Luiz Alenildo Brito de Sousa, de 30 anos, foi condenado a 24 anos de prisão por ter matado o aposentado Clementino Dias Bezerra, na época com 62 anos, no mês de setembro de 2015, na localidade de Miranda, em Upanema, que divisa com o município de Caraúbas.
O Tribunal do Júri Popular, sob a presidência do juiz Antônio Borja de Almeida Junior, foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 21, no plenário da Câmara Municipal de Upanema. Sete membros da sociedade de Upanema foram convocados pela Justiça para o júri.
O Ministério Público Estadual foi representado pelo promotor de Justiça Clayton Barreto de Oliveira, que em noventa minutos, explicou ao corpo de jurados que o réu Luiz Alenildo Brito matou Clementino Bezerra por motivo torpe e sem chances de defesa.
Apesar dos esforços da defesa, o Conselho de Sentença acatou o pleito do Ministério Público Estadual, para condenar o réu a 24 anos de prisão inicialmente em regime fechado. Concluído o julgamento, o réu foi devolvido ao Sistema Prisional para o cumprimento da pena.
Veja mais
Suspeito de assassinar idoso é preso em Upanema
Com informações Renato Medeiros - Contexto Upanemense