A pesquisa do Ibope/Tribuna do Norte, divulgada neste fim de semana, mostrou as intenções de voto do eleitor potiguar quanto a eleição para presidente da República. Foram feitas duas simulações. Uma com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outra sem o nome de Lula.
No primeiro cenário, o petista aparece na liderança das intenções de voto, sendo citado por mais da metade do eleitorado no Rio Grande do Norte - 56%. Nessa simulação, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), é mencionado por 11%, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (Rede), com 6% e 5% de menções, respectivamente.
Os pré-candidatos Alvaro Dias, do Podemos; Geraldo Alckmin, do PSDB, e Rodrigo Maia, do DEM, têm 1% das menções, cada um. Já Aldo Rebelo, (SD), Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (Novo), João Goulart Filho (PFL), Manuela D'Avila (PCdoB), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Valéria Monteiro (PMN) não atingem 1% das intenções de voto cada.
Ainda segundo a pesquisa, 15% dos eleitores potiguares disseram que votarão em branco ou nulo e 2% preferiram não opinar.
No segundo cenário da pesquisa, em que o nome do ex-presidente Lula não aparece, Ciro Gomes e Marina Silva aparecem com 14% das intenções de voto, cada um. Ambos se encontram empatados tecnicamente com Jair Bolsonaro, que possui 12% das menções. Nesse cenário, 40% dos eleitores potiguares disseram que votarão em branco ou anularão voto, enquanto 6% disseram estarem indecisos.
Com informações Tribuna do Norte