No atual exercício de deputada federal, a médica Zenaide Maia lembrou que destinou recursos para a UERN, UFERSA e IFRN de Mossoró e quer conhecer os hospitais também
A deputada federal Zenaide Maia, do PR, contou ao MOSSORÓ HOJE que as emendas que destinou para Mossoró, beneficiou a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN).
Segundo ela, os recursos para UERN e UFERSA, são para beneficiar os respectivos cursos de Medicina. Ela destacou a importância de manter esta preocupação da bancada federal devido aos efeitos da emenda 95, do Governo Michel Temer.
Ainda segundo a deputada, devido à emenda 95, que congela os investimentos em saúde e educação por 20 anos, é preciso que os deputados e senadores destinem recursos, em suas emendas impositivas, para estes setores, até que se derrube a emenda 95.
Conforme a pré-candidata ao senado federal, uma emenda de quase meio milhão destinado para o IFRN foi para permitir que os estudantes desta instituição pudessem participar de eventos em outros estados, promovendo assim o intercâmbio de culturas, de conhecimento.
Zenaide Maia, que é médica, disse que conhece bem o sistema de saúde pública, o SUS. E que este é seu foco central para destinar as emendas impositivas. Está, inclusive, buscando informações as instituições de saúde de Mossoró-RN.
"Eu sempre fui defensora da saúde", afirma Zenaide Maia: