29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
CONCURSOS
Da redação
17/08/2018 13:42
Atualizado
14/12/2018 09:30

IFRN oferta quase cinco mil vagas em cursos técnicos, graduação e de mestrado

Fora a inscrição para a seleção do Curso Superior de Licenciatura em Formação Pedagógica (cujo fim do prazo é no dia 23/08), as inscrições ficam abertas até o dia 03/09

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com cinco editais abertos de processos seletivos para cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio, Técnicos Subsequente, Técnico Integrado Proeja, para o Curso Superior de Licenciatura em Formação Pedagógica na modalidade educação a distância e para Mestrado em Educação Profissional. Ao todo, quase 5 mil vagas são ofertadas pela instituição, com acesso aos cursos já em 2019.1.

Vários públicos são atingidos por essas oportunidades: o Técnico Integrado é destinado a alunos que vão começar o ensino médio, o Proeja para quem não concluiu o ensino médio e tem mais de 18 anos, os cursos de Técnico Subsequente para pessoas que concluíram o ensino médio, o Curso de Licenciatura para graduados não licenciados e o Mestrado em Educação Profissional para quem possui diploma de graduação ou equivalente.

Fora a inscrição para a seleção do Curso Superior de Licenciatura em Formação Pedagógica (cujo fim do prazo é no dia 23/08), as inscrições ficam abertas até o dia 03/09, com a possibilidade de fazer o pagamento da taxa de R$ 30,00 até o dia 04/09. O interessado em participar deve fazer login no Portal do Candidato para fazer a inscrição, gerar o boleto de pagamento e acompanhar a sua inscrição. Também é por meio dele que o participante pode requisitar isenção da taxa (até o dia 20 de agosto para Técnico Integrado e até o dia 22 de agosto para Técnico Subsequente e Proeja); a seleção do Curso Superior de Licenciatura não cobra taxa de inscrição e a do mestrado abrirá inscrições no dia 1º de setembro, terminando no dia 28 de setembro.

Seleção

A seleção para o Curso Superior de Licenciatura e para o Mestrado em Educação Profissional se dará por processo classificatório e eliminatório baseado no tempo de exercício docente do candidato. Já para os cursos técnicos, haverá a realização de provas. O exame de seleção para Técnico Integrado acontecerá no dia 14 de outubro, das 13h às 17h, e na semana seguinte, no dia 21 de outubro, serão realizadas as provas para Técnico Subsequente e Proeja, das 8h às 12h. É necessário levar documento original com foto para participar da aplicação da prova.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário