O Tribunal do Júri Popular inocentou nesta terça-feira, 28, o réu José Rony Cavalcante, acusado de matar um adolescente a tiros no dia 29 de julho de 2016, em Mossoró. O julgamento aconteceu hoje pela manhã no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins. Com a sentença, o Rony, que está preso, será liberado da Cadeia Pública de Mossoró.
Após explanação, o promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação do réu por homicídio qualificado. Já o advogado de defesa Francisco de Assis pediu negativa de autoria alegando que José Rony é inocente.
Após votação, o Conselho de Sentença inocentou o acusado do crime, reconhecendo que ele não participou do fato. A sessão foi presidida pelo juiz Vagnos Kelly de Medeiros Figueiredo.
José Rony foi acusado de matar a tiros o adolescente Igor Douglas da Silva Salustino, 17 anos, no dia 29 de julho de 2016, na Rua Gilberto Miranda, no bairro Santo Antônio, em Mossoró.
O TJP iniciou ontem mais um ciclo de julgamentos de crimes contra a vida em Mossoró.
O réu Odailton Ferreira de Lima foi condenado a 3 anos de prisão por tentar matar a tiros um comerciante no ano de 2011.
Até 6 de setembro, 10 réus serão julgados por homicídio ou tentativa de homicídio ocorridos em Mossoró.
Atualizada às 15h22