24 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:39
POLÍTICA
Da redação
07/09/2018 13:00
Atualizado
14/12/2018 08:52

Por excesso de gastos na campanha passada, candidata tem registro negado no TRE

Corte do Tribunal Regional Eleitora julgou nove casos de pedidos de registros de candidatura, tendo concedido 8 e negado apenas o caso de Jumária Oliveira, de Ceará Mirim
A ex-vereadora Jumária Sousa Fernandes de Oliveira, que pretendia se candidatar ao cargo de deputada estadual pela Coligação “10% RN”, teve o registro de candidatura negado pelo Tribunal Regional Eleitoral na sessão plenária desta quinta-feira, 6.

Ao todo, nove processos foram analisados, sendo oito pedidos deferidos e um indeferido.

Jumária Souza Fernandes de Oliveira O juiz relator André Pereira, do caso Jumária Costa, constatou que a pretensa candidata encontra-se em condição de inelegibilidade.
A decisão se refere ao caso que ocorreu em 2017, quando o TRE-RN cassou o mandato de Jumária Mota como vereadora do município de Ceará-Mirim.

Jumaria descumpriu o limite de gastos em sua campanha eleitoral para o referido cargo. Dessa forma, ela torna-se impossibilitada de concorrer ao pleito deste ano.
Com relação aos pedidos que foram aprovados pela corte eleitoral, estava a da candidata ao Senado, Maria Magnólia Figueiredo, da coligação 'Renova RN'.

 Com a decisão da Justiça Eleitoral, os candidatos tornam-se aptos a concorrerem nas Eleições 2018.

Com informações da Assessoria do TRE

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário