24 ABR 2024 | ATUALIZADO 10:51
SAÚDE
Da redação
01/10/2018 13:34
Atualizado
13/12/2018 11:03

Idosos do Centro Geriátrico esbanjam alegria e felicidade no Cortejo da Liberdade

Mulheres vestidas com roupas de ciganas, rainhas, quadrilheiras, dos anos 60 e cangaceiras percorreram mais de um quilometro mostrando que a terceira idade está ativa
Ascom
A diversidade de manifestações artísticas no Cortejo Cultural da Liberdade, que celebra o fato histórico de Mossoró libertar os escravos cinco anos antes da Lei Aurea, foi um dos grandes destaques da festa na edição deste ano. No corredor cultural, na Avenida Rio Branco, escolas da Rede Municipal de Ensino, grupos sociais, grupos religiosos, secretarias municipais e várias outras entidades trouxeram brilho e encantaram os mossoroenses que compareceram na festa da liberdade. Uma das alas que esbanjou alegria, disposição e muita festa foi a dos idosos do Centro Geriátrico Dia Madalena Aires, do Alto da Conceição.

Mulheres vestidas com roupas de ciganas, rainhas, quadrilheiras, dos anos 60 e cangaceiras percorreram mais de um quilometro mostrando que a terceira idade está ativa, é livre e comemora o pioneirismo da liberdade do povo de Mossoró. A aposentada Maria Dalva Nogueira, 70 anos, representou uma cigana no pastoril e se sente muito viva em poder participar desses momentos.

A coordenadora do Centro Geriátrico, Iatamira Carvalho, afirma que todos os anos do grupo de idosos faz questão de se apresentar no desfile da liberdade. “Nós estamos mostrando que quando a gente chega na terceira idade ainda temos como viver feliz. Levar uma vida da maneira que a gente quer. Temos todo o direito de viver e compartilhar nossa felicidade.”, explica Iatamira.

O trabalho que é desenvolvido no Centro Geriátrico tem o objetivo de tirar o idoso da monotonia e mostrar que é possível estar ativo socialmente na terceira idade. Atualmente, mais 80 idosos estão inscritos e recebem a assistência da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, com terapia ocupacional, oficinas de crochê, pintura, vários outros tipos de artesanato, atividades físicas, culturais e danças, dentre outras coisas. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e está localizado na Rua Tiradentes, n° 553, Alto da Conceição, fone 3321-7313.

Com informações da Prefeiitura de Mossoró

 
 

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário