O ex-secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Walber Virgolino, foi eleito neste domingo (07), deputado estadual na Paraíba, seu estado de origem. O delegado Virgolino atuou no estado na gestão do atual governador Robinson Faria (PSD), de 2016 a 2017, e enfrentou a forte crise no sistema prisional potiguar.
Filiado ao partido Patriota, Walber obteve 48.053 votos - ganhando o posto de segundo deputado estadual mais bem votado na Paraíba. "É melhor um amigo na praça que dinheiro no caixa. Obrigado, amigos, não vou decepcionar", disse o delegado pelas redes sociais.
Durante sua passagem pelo Rio Grande do Norte, Walber, que carrega o sobrenome de Lampião, se destacou pela forma "linha dura" de enfrentar à criminalidade. Ganhou repercussão nacional em reportagem no SBT, no período em que o estado passava pela crise no sistema prisional.
À frente da Sejuc Wallber Virgolino enfrentou a rebelião mais violenta da história do Rio Grande do Norte que aconteceu em janeiro de 2017, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, e deixou 26 mortos.
Ao deixar o cargo de secretário de Robinson, em maio de 2017, Virgolino disse que é difícil "conviver com cobras".