29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
SAÚDE
Da redação
15/03/2015 12:23
Atualizado
12/12/2018 21:43

Gestão Integrada é ativado para monitorar a manifestação

A secretária Kalina Leite está pessoalmente coordenando a operação, acompanhando em tempo real todas as ações no estado e no país
SESED

O Gabinete de Gestão Integrada do Rio Grande do Norte (GGI-E) foi ativado desde às 9h, deste domingo, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), juntamente com outros órgãos de segurança, trânsito e saúde dos Governos Federal, Estadual e Municipal, para monitorar a manifestação denominada “anti-Dilma” prevista para ocorrer a partir das 15h de hoje.

A secretária Kalina Leite está pessoalmente coordenando a operação, acompanhando em tempo real todas as ações no estado e no país.

Um forte aparato policial será implantado nesta ação visando garantir à ordem pública e uma manifestação ordeira no RN. Um efetivo de 750 agentes públicos está sendo disponibilizado especialmente para o evento.

A previsão inicial é de que 5 mil pessoas participem da ação, apesar do GGI-E está preparado para um público maior.

A manifestação de domingo está marcada para iniciar às 15h, na Avenida Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall, e a dispersão ocorrerá na Avenida Amintas Barros.

A Polícia Civil atuará com uma Delegacia Móvel completa e equipes extras da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor), além de equipes de inteligência.

A Polícia Militar e os Bombeiros contarão com diversas unidades operacionais distribuídas em pontos estratégicos do percurso, entre elas uma Plataforma de Observação Elevada (POE) que estará em constante contato com o Ciosp.

O Itep terá um reforço nas áreas de identificação criminal, médico legista e perícias. A PRF fará a interdição dos fluxos de veículos, na BR 101, a partir das 14h.

O acesso à Avenida Salgado Filho será interditado nas imediações do acesso ao bairro de Potilândia e a alternativa para os motoristas serão as Avenidas Ruy Barbosa e Prudente de Morais.

A PRF também terá a sua disposição agentes especiais de sua Força de Choque. Dez ambulâncias de Suporte Básico do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192) de Natal estão ativas neste domingo, sendo uma delas exclusiva para o evento.

O helicóptero Potiguar 01 da Sesed também irá colaborar com a operação.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário