23 ABR 2024 | ATUALIZADO 15:39
POLÍTICA
Da redação
06/08/2015 13:54
Atualizado
14/12/2018 07:00

Cunha manda arquivar pedidos de impeachment contra Dilma

O presidente da Câmara seguiu a recomendação da área jurídica da Casa Legislativa. Esses pedidos arquivados foram protocolados pela iniciativa popular e segundo a assessoria jurídica.
Internet

Em sua primeira análise dos precessos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, após o rompimento com o governo, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mandou arquivar na manhã desta quinta-feira (06) 4 dos atuais 13 pedidos de impeachment.

O deputado seguiu a recomendação da área jurídica da Casa Legislativa. Esses pedidos arquivados foram protocolados pela iniciativa popular e segundo a assessoria jurídica, não apresentaram requisitos formais previstos na lei ou um mínimo de consistência de que o fato reportado poderia ser provado.

Ainda hoje, um quinto pedido de impeachment deverá ser arquivado pelos mesmos motivos. Nos bastidores do congresso nacional se comenta que a recomendação da área jurídica deverá ser a mesma para os oito pedidos restantes, entre eles o do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o do movimento Nas Ruas.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário