29 MAR 2024 | ATUALIZADO 18:35
VARIEDADES
14/12/2018 09:14
Atualizado
20/12/2018 21:01

Mossoroense participa em SP do Campeonato Brasileiro de Poesia Falada

Cada participante recitará três poesias nessa primeira fase e serão avaliados por cinco jurados na plateia; Veja como assistir Lucas Professor ao vivo, a partir das 17h30 desta quinta-feira, 13
Lucas Professor é aluno do Curso de Letras da UERN, em Mossoró

O poeta mossoroense Lucas Professor inicia nesta quinta-feira (13) a missão de representar o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Poesia Falada, o Slam BR. O campeonato está acontecendo no Sesc São Paulo e tem transmissão ao vivo na página virtual do evento:

Acompanhe AQUI.

Lucas compete a partir das 17h30min (horário de Mossoró). O sorteio das chaves aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) e o mossoroense ficou na chave "B", em que também estão Tawane (SP), Bione (PE) e Pieta (MG).

Cada participante recitará três poesias nessa primeira fase e serão avalidados por cinco jurados na plateia. Em cada uma dessas poesias, são cortadas a nota mais alta e mais baixa. Dessa forma, soma-se as notas válidas e os dois/duas melhores colocados avançam para a semifinal.

O Campeonato Brasileiro de Poesia Falada reúne 25 poetas de 18 estados brasileiros. O/a vencedor/a será conhecido/a no domingo (16) e terá o direito de representar o Brasil no Campeonato Mundial de Poetry Slam, que acontece anualmente na França.

Essa é a primeira vez que o RIo Grande do Norte conta com um representante na competição nacional. Lucas Professor foi classificado por ter vencido o Slam Mossoró, evento que chega ao seu primeiro aniversário no próximo dia 20. O Slam Mossoró é a única competição de Poesia Falada no estado, por isso, houve classificação direta para o nacional. Vale salientar que o evento percorreu por várias escolas e universidades do estado, durante o ano de 2018.

Lucas é atualmente aluno do curso de Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Devido ao sonho de ser professor, adotou a alcunha artística. Ele tem uma vida simples, morador do bairro Bom Jardim, trabalhou como garçom e embalador em supermercados. Conheceu o rap na adolescência, mas faltava alguém para partilhar essa paixão, até que foram criadas primeiramente a Batalha da Chave há dois anos e, logo depois, o Slam Mossoró.

O poeta afirma que está vivenciando um sonho em São Paulo. Ele chegou a capital paulista na terça-feira (11) e participou da gravação do programa Manos & Minas, da TV Cultura, declamando três poesias autorais.

"Está tudo sendo um sonho. Assisto o Manos & Minas há muitos anos, por ser o programa de maior referencia no rap brasileiro. Está parecendo um filme, nunca imaginei que ia estar nele como convidado. Também sou fã do Slam BR há muitos anos e estou realizando um grande sonho de ser o primeiro representante da história do meu estado. É muita felicidade está no meio de tanta gente que é referência, para mostrar o que mais amo fazer", comentou o "Professor".

Lucas Professor pede para que os mossoroenses acompanhem o Slam BR e façam grande torcida por ele.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário