16 JUN 2019 | ATUALIZADO 20:04
VARIEDADES

Três novas funções que você vai amar no WhatsApp em 2019

Ainda em teste e com previsão de funcionamento em 2019, o “Modo Férias” vai arquivar as conversas e impedir as notificações mesmo que você siga recebendo novas minuto a minuto
DANIEL PRACIANO - DIÁRIO DO NORDESTE
23/12/2018 10:29
Atualizado
26/12/2018 10:31
A+   A-  
Três novas funções que você vai amar no WhatsApp no próximo ano
A primeira que vamos comentar é o que vamos chamar de “Modo Férias”
Reprodução

Em 2019 o WhatsApp vai ganhar três novas funções que deverão agradar em cheio aos usuários. Não sei nem como não pensaram nisso antes, viu?

Modo Férias

A primeira que vamos comentar é o que vamos chamar de “Modo Férias”. Sim, como o nome já diz, é uma função que você poderá ativar quando for sair de férias ou passar um tempo ausente do trabalho. A promessa do aplicativo é que com isso você não precisará fazer o movimento de sair dos grupos para ter sossego.

Ainda em teste e com previsão de funcionamento em 2019, o “Modo Férias” vai arquivar as conversas e impedir as notificações mesmo que você siga recebendo novas minuto a minuto. Hoje, se você arquiva uma conversa e aparece uma nova mensagem, logo ela é ativada e você fica recebendo tudo novamente. Com o “Modo Férias” essa bagunça acaba e você terá 30 dias de paz e sossego.

Economia de bateria

Desde setembro, o WhatsApp já está testando uma função chamada “Apaga a Luz”. Ela deixa tudo em preto com as letras brancas. E isso não só economiza a bateria do seu smartphone como também dá um bom descanso para os olhos, reduzindo a forte luz emanada dos celulares.

Menos mensagens encaminhadas ao mesmo tempo

Essa função já deveria existir há anos. Poderia evitar o envio em massa de mensagens, fato que irrita e ajuda em muito ao exército de fake news. Mas, antes tarde do que nunca.

Hoje, o limite é o envio ao mesmo tempo para 20 pessoas ou grupos da mesma mensagem. Porém, o WhatsApp, para 2019, só permitirá o envio para até 5 contatos por vez.

Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário