19 ABR 2024 | ATUALIZADO 18:25
VARIEDADES
DANIEL PRACIANO - DIÁRIO DO NORDESTE
27/12/2018 14:51
Atualizado
27/12/2018 17:31

Instagram solta atualização que torna visualização horizontal antes da hora e precisa voltar atrás

Em nota, enviada para nosso e-mail, a assessoria de imprensa brasileira do Instagram se posicionou sobre o ocorrido. Confira a íntegra da nota
Alguns usuários receberam uma atualização do Instagram que tornava a visualização do feed delas da vertical para a horizontal. Porém, dentro do perfil seguia vertical a orientação visual
Reprodução

Alguns usuários receberam uma atualização do Instagram que tornava a visualização do feed delas da vertical para a horizontal. Porém, dentro do perfil seguia vertical a orientação visual.

Originalmente a mudança só estava prevista para janeiro de 2019, mas acabou saindo antecipadamente. Segundo a rede social, a alteração visava oferecer imagens em tamanhos maiores, que fiquem mais atrativas.

O Head do Instagram, Adam Mosseri, pediu desculpas, pois os testes não deveriam ter alcançado tantas pessoas e a formalização da mudança deveria ter ficado apenas para o ano que vem. Desta forma, tudo foi desfeito. Alguém se antecipou demais, não é verdade?

Posicionamento Instagram

Em nota, enviada para nosso e-mail, a assessoria de imprensa brasileira do Instagram se posicionou sobre o ocorrido. Confira a íntegra da nota

“Devido a um bug, alguns usuários viram uma mudança na maneira como o Feed aparece hoje. Nós corrigimos o problema rapidamente e o Feed voltou ao normal. Pedimos desculpas por quaisquer transtornos”

Como era a atualização

Para verificar a descrição da imagem, comentar e curtir a foto era preciso movimentar verticalmente para baixo no aplicativo para chegar a essas funções. Já para visualizar as postagens no feed, o movimento que era necessário passava da vertical para a horizontal.

Parece estranho no começo e iria irritar muita gente, mas não é algo tão ruim quanto as atualizações anteriores que dificultaram a visualização das postagens por cronologia, por exemplo.

Como ninguém deveria receber a atualização agora, o Instagram voltou ao normal rapidamente. Quem viu no seu feed a novidade já informou que tudo voltou para a vertical como antes.


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário