25 ABR 2024 | ATUALIZADO 08:06
POLÍTICA
31/12/2018 13:17
Atualizado
31/12/2018 13:17

Robinson conclui governo dizendo que não teve apoio que o RN precisava

Destaca trabalho feito no sistema prisional, os avanços na Saúde e também na educação; Diz que mesmo com a crise econômica nacional, se tivesse tido apoio, teria realizado um bom governo; Veja entrevista à Tribuna do Norte
Robinson Faria reconhece problemas para pagar servidores e lamenta não ter tido apoio para realizar o que ele classificou como bom governo

O Governador Robinson Faria, em entrevista a Tribuna do Norte, destacou que assumiu o Rio Grande do Norte em 2015, exatamente quando teve início uma das piores crises econômicas do País, que fez cair drasticamente arrecadação estadual.

Destacou que assumiu com um dos piores índices na educação, terrível em segurança pública e saúde pública num verdadeiro caos, além de reclamações no setor produtivo.

Reclama que não teve apoio para consegui socorro em Brasília e também não conseguiu, no judiciário, decisão favorável para antecipar os royalties como ocorreu em outros governos.

Reconhece que não conseguiu pagar os servidores em dia, mas lembra que resolveu a questão do sistema prisional do RN, restaurando por completo Alcaçuz.

Robinson Faria lembra de investimentos importantes feitos na Saúde Pública do Rio Grande do Norte, em especial em Pau dos Ferros, Caicó e também em Mossoró.

O governador até meia noite deste dia 31 de dezembro destaca ainda a pasta de educação, pela primeira vez desde 2005, voltou a apresentar números positivos.

No setor produtivo, Robinson Faria destaca que destravou problemas no setor ambiental, permitindo investimentos significativos, em especial na produção de energia eólica.

Para Robinson Faria, mesmo com a crise econômica que fez cair arrecadação na casa dos 40%, se tivesse tipo apoio, teria conseguido fazer um ótimo governo nestes quatros anos.

Entrevista NA ÍNTEGRA


Notas

Publicidades

Outras Notícias

Deixe seu comentário